sexta-feira, 5 de julho de 2019

Guarujá - primeiro dia

O Danilo está de férias. E ele queria muito levar o Henrique para conhecer o mar. E eu gostei da ideia. Então eu e o Zé fizemos a reserva em um Hotel na praia da Enseada, no Guarujá. Primeiro vi o final de semana que a gente tinha livre. Vi com o Danilo se tudo bem para eles. Acertado o dia, tentamos em um hotel que a gente já tinha ficado antes. Um que tem piscina coberta. Infelizmente não tinha mais acomodações para esta data. Este que fechamos foi indicação da Carol (colega do trabalho). Mesmo com a previsão meteorológica dizendo que seriam dias de frio e chuva, não tinha como adiar. E com chuva ou sem chuva. Com ou sem frio... Seguimos com o plano.rsrs
Marcamos de pegar o Danilo, Deborah e Henrique às 7 horas. E assim fizemos. Acordamos com uma chuva fina e ela nos acompanhou durante toda a viagem.
Fizemos duas paradas. A primeira para banheiro e tomar café. A segunda só para ir só banheiro.

Chegamos na pousada e enquanto fazíamos o check-in começou a cair uma chuva forte.
Então primeiro fomos ver os quartos. Nosso primeiro quarto foi o nº09, depois fomos para o nº12 e no final da noite mudamos para o nº16. Todos no primeiro andar. O primeiro eu só vi e, quando descemos pra pegar as malas, ouvimos um barulho. Caiu um pedaço do forro de gesso, por isso nos mudaram para o nº12. A noite quando fomos dormir estava muito barulho vindo de uma casa e o Zé não conseguia dormir. Então pediu para mudar de quarto e assim fomos parar no nº16. rsrs
O Danilo, Deborah e Henrique ficaram no quarto 04, que fica no térreo.

O hotel é muito aconchegante. Tem utensílios (pratos, copos, talheres) a disposição. Um microondas (a Deborah esquentou a marmita do Henrique).
Filtro de água (estamos abastecendo as garrafas). Uma garrafa térmica com café e bolachas. Tem uma piscina com separação para crianças. Do lado do hotel tem a casa onde mora a Tamiris – que fica na recepção e é dona do hotel (ou filha da dona). E o estacionamento (bem grande) fica ao lado da casa dela.

Deixamos as malas nos quartos e ficamos na área que fica ao lado da piscina e da recepção. Pedimos marmita e ficamos por ali, uma vez que a chuva não dava trégua.
À noite nós fomos passear um pouco no lugar onde tem as feirinhas. Está tendo Festa do Morango. Mas estava bem vazio. Não ficamos nem uma hora e decidimos voltar para o hotel. No hotel pedimos pizza e comemos acompanhada de vinho. Mesmo com a chuva e o frio estamos aproveitando muito. E hoje é só o primeiro dia!