sábado, 13 de julho de 2019

Saber usar as redes sociais

Vivemos uma época em que as pessoas passam horas por dia nas redes sociais.
Por onde a gente anda vê as cabeças baixas, olhando para o visor do celular.
E não tem lugar! ... Nos restaurantes. Nos ônibus. Nas festas. No teatro. E quinta-feira eu vi essa cena até no cinema. Isso mesmo! Do meu lado a criança (um garotinho) assistindo o filme e a mãe mexendo no celular. Que lindo né? Aí, se você olhar a rede social dela, deve tá lá "check-in no cinema com o filho". A realidade? O filho assistindo ao filme sozinho. Belo exemplo.
Aquela cena não me sai da cabeça. E fiquei pensando o que as pessoas tanto olham nas redes sociais. Claro que eu me incluo entre elas. Mas não sou de ficar muito tempo. Pelo menos é raro, em um restaurante, teatro, festas ou outro lugar eu estar com o celular na mão. Isso quando eu  o levo comigo. Sou um pouco das antigas.
Tirando por base o que eu faço, percebi que, o pouco que entro no Facebook ou Instagram é para ver as postagens dos outros.  Então, acredito que seja assim com todos. Ou seja, passamos horas xeretando, cuidando, curtindo a vida dos outros. E deixando de viver a nossa vida.
E como a maioria das pessoas postam somente coisas boas (afinal ninguém posta lavando banheiro, roupa, varrendo a casa, etc), ficar nas redes sociais além de nos tirar da realidade, nos faz perder minutos, horas, dias importantes da nossa vida.
Onde isso vai acabar eu realmente não sei. Sinceramente? Acho que o mundo precisa de um restart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!