segunda-feira, 29 de julho de 2019

Festa Julinas das Amigas e da Família

O finar di semana foi pra lá de bom sô. Duas festa julina ondi teve muita cumida, muita bibida e o mió di tudo... Muita prosa. Pronto! Chega!! Gastei todo o meu caipirês.rsrs
No sábado foi a tradicional festa julina organizada pela Tati e Gaby. Duas irmãs porretas! Esse ano a festa foi em uma chácara em Hortolândia. Bom de chácara que deu para fazer várias decorações. A barraca do beijo foi uma delas. 

Como estava um pouco frio, eu fiquei mais tempo sentada em um cantinho. De vez em quando levantava para pegar comida, quentão e para conversar com as meninas. Como todas as festas tem muita comida. Caldo de tudo quanto é tipo, cachorro quente, pastel, milho cozido, cural, tortas salgadas, os mais variados tipos de bolos. Tinha quentão, vinho quente e outras bebidas. Tinha comida e bebida que não acabava mais. Estava tudo muito bom. Aproveitei muuuuito.

Ontem foi a festa julina da família. A Eliane alugou o espaço gourmet do condomínio dela. Que espaço gourmet! Mais luxuoso que meu apartamento. Tem geladeira, forno micro-ondas, forno a gás e cooktop. Três banheiros (que eu vi), mas falaram que tem quatro. Uma sala com sofá e mesa. E na cozinha (onde ficamos) duas mesas retangulares e cadeiras.

Os anfitriões

Para comer tinha cachorro quente, bolo salgado, maionese, cural, pizza, cupcake, canjica. Teve também bolo de aniversário da Karen. Ah! Já ia esquecendo. Teve também o cural de cabotiá. Se existe não sei. Sei que a Nilda fez. Eu não comi. Não porque era de cabotiá. Mas porque não estava a fim mesmo. Não comi nem o cural de milho que minha mãe fez. E eu adoro! Fiquei no bolo salgado, maionese e a canjica. Cachorro quente e cural eu levei para casa, para comer depois.

Mas voltando ao cural de cabotiá... Esse deu assunto. Isso porque a Adriana falou (zuando) que era mostarda com açúcar. Comeu fazendo careta.rsrs
Hoje continuou a zuação em cima da coitada da Nilda por causa da “receita gastronômica” que ela inventou. E a Eliane batizou – deu o nome(s): Cucacha, Curacha, Caborau.
Mas, voltando a festa... Estava muito boa! A Dudinha fez surpresa para a mãe. Foi com o Sergio comprar um bolo.

Depois a Adriana carregou a Karen pra fora, para mostrar as dependências do condomínio, enquanto a gente arrumava a mesa. Deu correria porque o Sergio acendeu as velas e a Adriana não chegava com a Karen. 
 
Festa pra lá de boa... Ficamos de marcar outros encontros gastronômicos no salão gourmet da Eliane. Nilda proibida de fazer cural de cabotiá. Brincadeira.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!