sexta-feira, 2 de junho de 2017

Lion - Uma jornada para casa


Data de lançamento: 16 de fevereiro de 2017 (1h 58min)
Direção: Garth Davis
Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman
Gêneros: Biografia, Drama, Aventura
Nacionalidades: EUA, Austrália, Reino Unido
Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-229070/

Fiquei querendo assistir esse filme desde que vi o trailer no cinema. Então, quando vi que a Netflix colocou-o na sua grade, não perdi tempo. Assistimos ontem.
Logo no início, quando somos informados que o filme é baseado em uma história real, fiquei mais animada. Adoro filmes – biografia. Isso eu falo aqui , sem culpa (vai que acham que estou dando spoiler) porque quando falo para as pessoas sobre ele, a maioria diz: _É aquele baseado em fatos reais, não é? Ou seja... Não é novidade para ninguém.rsrs Nessas horas eu penso o quanto sou desligada (ou seria desinteressada?). Já sabia que queria assistir ao filme e não tive a curiosidade de fuçar na internet para saber detalhes. Geralmente só faço isso depois que assisto. Não vou fazer resenha do filme, porque encontrei uma sensacional bem AQUI. Vale a pena darem uma olhada. A única coisa que o Ricardo Farinha esqueceu-se de comentar, é que o Sheru significa Lion (título do filme) e que no final do filme, mostra o verdadeiro Saroo levando a mãe adotiva para conhecer a mãe biológica.
Eu simplesmente amei o filme. Muito emocionante. Ver aquele pobre menino passando pelos apuros que passou, é desesperador. Não tem como não se encantar e “de quebra” chorar. É só olhar o rostinho lindo desse menino que dá um aperto no coração e os olhos lacrimejam. História fantástica! Depois que assisti, estou indicando para todos (os sentimentais) que conheço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!