segunda-feira, 5 de junho de 2017

Gilmore Girls - Um ano para recordar

Ontem terminamos de assistir o revival de Gilmore Girls. Foram quatro episódios - um em cada estação, começando no inverno. Eu estava ansiosa para ver como todos estariam após tantos anos. Alguns me chocaram. Outros melhoraram ou pioraram. Não sei vocês, mas eu acho que as celebridades tem por obrigação, cuidar da aparência. Mas 10 anos, às vezes fazem diferença. Eu por exemplo, sou uma que, ou chocaria - ou surpreenderia as pessoas, afinal mudei muito em 10 anos. Em 2007 eu tinha os cabelos curtos e pretos. Não trabalhava. Hoje, sou loira. Estou pesando 10 quilos a mais - e não dizem que estou gorda - então, na época devia estar magra demais. Atualmente trabalho. Fiz faculdade. Mudança quase que radical.
Mas voltando a Gilmore, fiquei chocada com a aparência da Srta.Patty. Ela emagreceu muuuito. Até pensei que tinham substituído a atriz. Mas não! Outra que estava bastante magra é a Emily. Como Richard morreu, subentende-se que o sofrimento tenha contribuído para esse emagrecimento. Aliás, Emily, além de estar bem magra, mudou seu comportamento. Não é mais aquela mulher autoritária, altiva e ativa. Até mesmo a elegância ela foi deixando aos poucos. Como eu comentei na outra postagem sobre essa série, apesar de tudo eu gostava muito dela. Então, não fiquei feliz com as mudanças. E claro, senti a falta de Richard, que foi lembrado muitas vezes por ela e pelas filhas. Outros artistas percebe-se nitidamente que engordaram um pouco. Achamos que Zach que fez o papel do marido da Lane estava bastante envelhecido. Por outro lado, alguns continuaram a mesma coisa, ou ficaram melhores. Quem eu achei que estão mais bonitos: Christopher, Dean, Jess.
Vamos deixar as aparências de lado e falar dos episódios. Tanto no cenário, como no enredo, gostei mais do Outono. Achei que, com a parada, os personagens perderam um pouco a sintonia. Mas isso é de se esperar, afinal nas temporadas anteriores, eles ficaram sete anos atuando juntos - ano a ano. Só o enredo que ficou um pouco a desejar. Alguns foram até entediantes. Tanto que eu cheguei a achar que demorava a terminar. O que não aconteceu nas temporadas anteriores. Quanto as Gilmore: Lorelai e Rory. Elas estão mais desligadas uma da outra. Ainda conversam bastante, mas nem tudo está às claras entre as duas. Lorelai continua perdidona, apesar de estar morando com Luke. E Rory chega aos 32 anos sem trabalho, sem um imóvel, sem um namorado. Decepcionante para quem conviveu com ela desde os 16 anos e viu o quanto ela era esforçada – quase paranóica com os estudos e perspectivas de trabalho. E no fim, ainda faz uma revelação que provavelmente trará continuidade para a série. O que eu considero um erro! Os autores da série deviam deixar os telespectadores com as lembranças boas dos personagens. Minha opinião.rsrs Eu devia torcer pelo retorno, até porque vou sentir saudades das noites em que, não tendo o que fazer, escolhia passar em companhia das Gilmore. Porém, como sabemos... Tudo tem seu tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!