segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A Carroça Vazia


Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, perguntou-me:
_ Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
_ Estou ouvindo um barulho de carroça.
_ Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia.
_ Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos?
_ Ora - respondeu meu pai -, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa inoportuna, falando demais, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
_ Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!