quinta-feira, 25 de julho de 2013

Café Paon

Release: Localizado em Moema, um dos bairros mais nobres de São Paulo, o restaurante e casa de show Café Paon nasceu para propor uma rota alternativa para a noite paulistana. O restaurante possui 180m².

O chef Luiz Marcusso apresenta como carro chefe e entre os mais pedidos, o Arroz de Polvo na Manteiga. Delicioso prato, feito a base da paprika (pimentão defumado), shitake e queijo coalho. No acompanhamento deste prato, a sugestão está um vinho Angelica Zapata Cabernet Sauvignon. Safra 2004 de Catena Zapata, Argentina.

Outra recomendação e que também está entre os mais solicitados, é o Magret de Pato Grelhado com Molho de Uva e Mostarda. O prato que leva em sua composição o brasileiríssimo purê de cará é acompanhado de um francês Bourgogne Rouge. Safra 2006 - Joseph Drouhin.

A arquitetura do restaurante retrata um cenário refinado que, por meio do entusiasmo do arquiteto Vitor Carvalho separa a vida da cidade em antes e depois do Café Paon. Idealizado por um grupo de investidores composto por engenheiros, músicos e publicitários, o projeto Café Paon se instala entre os principais restaurantes de cozinha contemporânea de São Paulo.

Localizado na Avenida Pavão, n.º 950, em Moema, o Café Paon é o lugar certo para uma noite de encontro entre casais, amigos e famílias que fazem questão de um atendimento excelente, ambiente agradável e comida de qualidade.

Além do restaurante, o Café Paon conta com um piso superior reservado para shows e eventos, se tornando um espaço completo na região de Moema. Porém, para quem quiser apenas jantar, não precisa se preocupar com o barulho, que devido ao isolamento acústico não atrapalha o prazeroso momento de degustar os pratos da casa.



Senti vontade de escrever sobre o Café Paon, por que é um lugar que gosto muito, se bem que não freqüento tanto quanto gostaria. Não por ser longe, mas porque a programação de shows está deixando a desejar.
Fomos três vezes, sempre para prestigiar um show, portanto ficamos no piso superior. O ambiente é muito aconchegante, bem intimista, com pouca iluminação e uma acústica agradável.
A entrada é liberada por volta das 22h.  Para entrar caminhamos por um corredor, no final viramos a esquerda e estamos dentro (no fundo)do restaurante térreo, ali está localizada uma escada que nos conduz ao piso superior.
Chegando no salão a recepcionista nos acompanha e nos acomoda na mesa, reservada quando se compra o ingresso.
Enquanto o show não começa comemos e bebemos pratos e bebidas opções da casa, sempre muito boas... Em um telão podemos ver e ouvir um vídeo musical, lembro que da última vez que fomos, estava sendo exibido o vídeo do Emerson Nogueira “acústico”, gostamos muito dele, está na nossa lista de artista para ver pessoalmente.
Estivemos no Café Paon três vezes.
- A primeira vez foi em Julho de 2011, o Zé me levou para assistir um show da cantora Myllena, grande amiga dele. Fiquei deslumbrada, achei tudo muito chique, foi a primeira vez que eu assistia a um show em uma mesa, sentadinha (chique né?rss). 
Lembro que foi uma noite maravilhosa onde de quebra conheci também a Isabella Taviani. O Zé foi ao camarim até posou na foto com as duas. Eu não quis, estava com um pouco de vergonha, então fiquei no salão apreciando o ambiente.
- A segunda vez foi em Outubro de 2012. Neste dia fui conhecer um outro ídolo do Zé. Rick Vallen. Puxa, o cara canta muito, dono de uma voz fantástica, para terem uma idéia, ele brinca com a música da Whitney Houston “I Always Love You”. Rick é muito dinâmico, conversou e brincou com o público, circulou pelo salão, até subiu em uma mesa. Neste dia estava presente a cantora Vanusa. Não que eu seja muito fã mas tirei uma foto com ela.
- E a terceira e última vez foi em Janeiro de 2013, fomos ver o Bee Gees One, sobre eles fiz essa postagem. Não que os outros dois não mereçam uma postagem, só que não fiz na época, agora fica difícil lembrar detalhes.
 Bom então fica a dica para quem quer sair um pouquinho da cidade e apreciar seu cantor preferido bem pertinho, sentadinho (se quiser levantar e dançar também, poooode.rss), conhecer pessoas de diferentes lugares, enfim uma casa noturna para pessoas de bom gosto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!