sexta-feira, 28 de março de 2025

Trilha Sonora (novelas) - Baila Comigo

Como eu havia combinado (comigo mesma.rsrs) que iria postar uma música por semana, da novela “Baila Comigo”, escolhi para hoje a lindíssima "Come Back To Me”, interpretada por Leslie, Kelly e John Ford Coley (composição de John Ford Coley / Kerry Chater). Essa música é a quinta dessa novela (que faço postagem) e a 86ª da “Trilha Sonora – Novelas”.

Na novela a música foi tema de Lia e Saulo: LIA MIRANDA (Christiane Torloni) – Irmã mais nova de Quinzinho (Tony Ramos), filha de Helena (Lilian Lemmertz) e Plínio (Fernando Torres). Bonita, de personalidade forte, batalha desde cedo pela independência. Trabalha em um laboratório de análises clínicas. SAULO MARTINS (Reginaldo Faria) – Médico homeopata, gaúcho, abnegado e sem ambição. Divide-se entre a mãe viúva, Cândida (Mirian Pires), e Dolores (Arlete Salles), a amante. A ida para o Rio de Janeiro provoca uma virada em sua vida.

AQUI o vídeo da música, que está bem ruinzinho - e nem podemos reclamar afinal ele foi produzido há 44 anos - mas o escolhi por ser os cantores, que eu inclusive não conhecia. 

Autoria: Manoel Carlos | Direção: Roberto Talma e Paulo Ubiratan | Período de exibição: 16/03/1981 – 25/09/1981 | Horário: 20h | Nº de capítulos: 163

A Saudade e o Desejo de Recomeço em 'Come Back To Me'

A música 'Come Back To Me' de Leslie, Kelly & John Ford Coley é uma balada que explora os sentimentos de saudade e desejo de recomeço em um relacionamento amoroso. A letra é uma reflexão melancólica sobre um amor perdido e a esperança de que ele possa ser recuperado. O eu lírico expressa uma profunda nostalgia e anseia por reviver os momentos felizes que compartilhou com a pessoa amada.

A repetição da frase 'I'd like to see it come back to me' enfatiza o desejo constante de reconciliação. O eu lírico se questiona se a outra pessoa ainda pensa nele e se sente a mesma falta que ele sente. A metáfora da 'chuva de ontem' e 'céus cinzentos' simboliza a tristeza e a melancolia que permeiam sua vida desde a separação. A música também aborda a ideia de que, se a 'tolice' que causou a separação terminar, há uma chance de reavivar o amor.

Além disso, a canção faz referência a um 'final feliz' de uma longa história de amor, algo que todos esperam ver. Isso sugere que o eu lírico acredita que seu relacionamento é digno de um desfecho feliz, como nos contos de fadas. A música é um apelo sincero e vulnerável para que a pessoa amada volte, trazendo de volta a alegria e a felicidade que uma vez compartilharam. A melodia suave e a entrega emocional dos artistas reforçam a mensagem de esperança e desejo de reconciliação.

Fontes: Sobre a novela e sobre o significado da música.

Outras postagens dessa novela

Time - The Alan Parson Project

Living Inside Myself - Gino Vannelli

Crying - Don McLean

What's in a Kiss - Gilbert O'Sullivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!