Dia 24 foi dia de “Dom Oscar Romero” e hoje teve o almoço comunitário. Na última vez que dormi na casa da minha mãe, um dos senhores que organiza o almoço passou na casa dela, para anotar quantas pessoas iam. Minha mãe falou quatro e uma marmita (pensando no Álvaro). E escolheu o horário das 13h. O almoço é gratuito. Eles recolhem doações. Minha mãe doou óleo e farinha para a farofa. Ela disse que ia dar macarrão, mas ele disse que já tinha bastante.
Saímos da casa da minha mãe uns dez minutos antes do nosso horário. Chegamos no salão onde é servido o almoço e esperamos um pouco na fila.
De almoço tinha: arroz, feijão, macarrão, farofa, coxa de frango assada e salada de alface. Tinha suco e refrigerante. E de sobremesa: melancia e um docinho. A Silvana comeu o doce, mas não soube dizer do que era. Apesar de ter muita gente, conseguimos nos sentar perto um do outro.
Após o almoço fomos para a casa da mãe. Ela e o Zé cochilaram um pouco. Eu e a Silvana ficamos conversando. Minha mãe acordou e fez pastéis 😋
Eu até ia embora, mas o Marcos avisou que estava indo para lá. Ficamos preocupados, pois o tempo fechou e choveu. Ele costuma ir de moto. E foi. Chegou bem molhado.
Fiquei mais um pouco, conversando e comendo o pão do "Frango Assado" que o Marcos levou. Como sempre! E de quebra ainda levei a marmita da igreja. Minha mãe insistiu. Disse que o Nego não quis. Eu não fiz charme. Peguei. Ia ter que comprar marmita para almoçar mesmo.rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!