sábado, 25 de janeiro de 2025

Sexta e sábado com Henrique

Estava no Danilo desde ontem à noite. Fui após a academia. Queria aproveitar último final de semana sem o Zé, para passar um tempinho maior com o Henrique.

Quando eu cheguei o Henrique estava brincando com o Lucas. Falei para continuar, porque eu ia me trocar. Ele brincou um pouco e logo entrou. Desde que assistiram a série “Senna”, Henrique está na onda da fórmula 1. Danilo também, porque ficou colocando vídeos e mais vídeos sobre o Ayrton Senna pra gente ver. Henrique quis lavar os pneus da roda do carro de fórmula 1 (de Lego). Sentei um pouco no chão para brincar com ele. Depois ele arrumou a cadeira e colocou o pufe na frente, e ficou fingindo que estava dirigindo um carro de F1. Jogou vídeo game de F1.rsrs




Letícia estava por lá, mas logo saiu. Eu pedi lanche para comer. Danilo pediu para ele também. Henrique tinha comido salsicha empanada. Demorei para ir dormir porque o lanche demorou. Senão já tinha ido dormir, pois estava com sono. Tinha acordado às 3h50 da madrugada. E o calor também dá moleza. Fui dormir um pouco antes de meia noite. Dormi na cama da Letícia.

Dormi bem. Percebi quando a Letícia deitou, mas não vi que horas eram. Acordei antes das 7h, com as maritacas numa barulheira perto da janela. Fui para a sala e tinha mais maritacas fazendo a barulheira delas. Eu gosto delas, mas cedo assim, não curti não.rsrs

Danilo acordou e foi trabalhar. Ele perguntou se eu ia para a cama, com o Henrique. Mas eu já tinha despertado. Fiz café e sentei no sofá para ouvir as homilias. Logo o Henrique apareceu na sala. Deitou um pouco no sofá até que despertou de vez.

Quis desmontar o carrinho de fórmula 1. Mas estava com receio porque disse que o Danilo tinha falado para ele não desmontar porque ia perder peça. Falei que era só desmontar dentro do baú azul. Assim não teria como perder. E assim ele fez.


Sentamos no chão e ficamos montando novamente. Eu ajudava a achar as peças. Ele montou certinho. 


Eu chamei ele para irmos para a quadra, antes que o sol ficasse muito forte e tomasse conta da quadra. Ele foi no guarda-roupa escolher um conjunto.


Ele se trocou. Eu coloquei o tênis e descemos. Primeiro fomos na lixeira, levar umas sacolas com lixo. Tinha somente um cantinho, próximo da trave, com sombra. Foi ali que eu fiquei, enquanto o Henrique chutava.











Estava calor demais. Brincamos cerca de trinta minutos e ele quis subir. Estava suadíssimo.

Entramos e coloquei o baú azul para ele tomar banho. Após o banho esquentei o almoço para ele. Fiz um ovo mexido. Ele comeu tudo.




Depois eu esquentei para mim. O Danilo chegou e foi almoçar. A Letícia? Dormindo.rsrs

Henrique inventou de limpar os brinquedos que estavam nas prateleiras. Tiramos tudo. Eu tirei o pó das prateleiras e ele ficou limpando os brinquedos. Um a um. E foi colocando de volta nas prateleiras.







Pensei que ele ia sossegar, porque pegou o tablet e deitou na cama. Eu deitei ao lado dele. Estava muito calor. Achei que ele ia dormir. E se ele fosse, eu também ia. Danilo e Letícia já estavam.



Acho que o Henrique percebe que vai dormir se ficar no celular e tablet (ou celular), porque do nada guardou o tablet e foi na sala pegar um jogo pra gente jogar. Tirou as peças da caixa, arrumou, e guardou a caixa novamente.rsrs


Menino estava agitado, pois pegou a caixa com livros e papeis, da escola e alguns que ele desenhou ou pintou. Foi olhando e separando: o que era para doar e o que ele vai levar para a casa dele. Ficou feliz porque disse que achou vários desenhos que, segundo ele, estava procurando faz tempo.rsrs


Separamos tudo. Não ficou quase nada na caixa. Alguns livros na área, para jogar – ou doar. E a mochila dele abarrotada. E pensa que ele parou. Nada! Começou a dobrar as roupas que estavam em cima da cama. Como sujou bastante o lençol com os brinquedos e papéis, trocamos o lençol.



Enquanto isso, Letícia acordou, tomou banho e foi para São Paulo, para ver a namorada. Danilo acordou. Foi para o quarto ver a limpeza e arrumação que o Henrique fez.



Henrique sentou no sofá para assistir um pouco de televisão. Eu acho que o sono começou a chegar, de mansinho. 

Eu ia dormir por lá, novamente. O Gustavo vai passar amanhã cedinho para pegar o Danilo para irem para o futebol, que é perto do meu apartamento. E assim eu iria com eles. 

Estava na sala e lembrei que tinha visto o cesto de roupas sujas, cheio. Como eles estão sem máquina de lavar roupa, peguei as camisas do uniforme do Danilo, uma calça comprida e o lençol que a gente tinha tirado da cama. Falei para o Danilo que ia levar e enquanto eles estivessem jogando bola eu iria até meu apartamento para colocar as roupas na máquina. Como são duas horas de jogo, acho que daria tempo.

Será que realmente daria tempo? Fiquei pensando. Vi quanto estava o Uber, caso eu quisesse ir para casa. Estava barato. R$ 15,00. Então falei para o Danilo que ia para casa. Levaria as roupas, lavaria a noite e até amanhã provavelmente elas estariam secas.

Eu levaria no futebol. Uma vez que ia para ficar com o Henrique. Danilo juntou as roupas e eu chamei o Uber que chegou em dois minutos.

Henrique ficou perguntando porque eu não ia ficar pra dormir, mas eu falei que ia amanhã no campo.

Eu achei bom eu ter vindo embora, assim o Henrique brinca com as crianças e tem maior atenção do Danilo. Se eu estou lá, ele só fica comigo. Olha o que ele ficou fazendo depois que eu saí.😲👀😅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!