sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Escrito nas Estrelas

Este livro eu peguei emprestado da Silvana. Como seu eu não tivesse livros para ler.rsrs Ela sabe o quanto sou fã do Sidney Sheldon. E sabendo disso perguntou se eu queria emprestado.

Comecei a ler no domingo. Li um pouco por noite. 

O Livro tem 414 páginas. É dividido em livros: Livro um, livro dois, livro três e livro quatro. Em cada livro tem os capítulos. No total são 35 capítulos.

Sinopse: No interior do Canadá, Lara Cameron é criada pelo pai. Quando ele adoece, a jovem, então com 17 anos, resolver assumir os negócios dele. Ao perceber que tem talento, ela resolve fazer carreira no ramo imobiliário. Para chegar aonde quer, Lara sabe que precisa percorrer um caminho tortuoso, mas está decidida a alcançar seus objetivos a qualquer custo.
Com a ingenuidade consumida pela ambição, ela é agora uma mulher implacável em busca do seu lugar em um mundo dominado por homens e tem de lidar com preconceitos e estereótipos. Dividida entre a proteção de um amigo, a paixão de um advogado e o fascínio por um músico, Lara caminha numa trilha perigosa, onde cada passo é um risco: o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios.

O romance começa em 10/09/1992, dia do aniversário de 40 anos de Lara. Ela é conhecida como “Borboleta de Ferro”, pois é a construtora mais bem sucedida de Nova York. Ela possui uma visão extraordinária, construiu prédios de apartamentos, de escritórios e rede de hotéis. Todos levam seu nome. Ela é casada com Philip Adler, grande pianista de concerto.

Aos poucos vamos conhecendo a história de alguns personagens, desde o nascimento, ou antes. Para ficarmos a par da hereditariedade e da genética de cada um, e assim podermos entender suas atitudes e comportamentos. 

A primeira foi a Lara. E para contar sua história o autor nos leva até 10/09/1952, dia de seu nascimento, em Glace Bay uma comunidade na Nova Escócia. A mãe de Lara morreu no parto. Seu pai é James Cameron. Um homem mulherengo e que não tinha onde cair morto. Muito ruim e tratava com desprezo a filha (Lara).

Depois conhecemos a história de Howard Keller, sócio de Lara. Ele queria ser jogador de beisebol, mas precisou abandonar a promissora carreira para cuidar da mãe.

E por fim, a história de Paul Martin, advogado e amante de Lara. A história deste me deixou sem dormir. Ele é de uma família de mafiosos (sicilianos). Já viu, né? Quando se fala de máfia já dá medo. E no caso dele, o autor contou como alguns dos antepassados de Paul foram assassinados com uma crueldade sem tamanho.

Mas existem outros personagens, como Kathy - secretária de Lara. E outras que surgiram conforme a necessidade de Lara. Advogados, Arquitetos e outros profissionais da construção civil. 

Lara é uma mulher linda, sensual e obstinada. Impetuosa com quem não faz as coisas como ela ordena, e algumas vezes sem escrúpulos para conseguir o que deseja. Por outro lado tem um coração bom. Se preocupa com a saúde de seus funcionários e de seus familiares. A gente não sabe se a ama ou odeia.rsrs

Como pode ver, li o livro em menos de uma semana, porque “Escrito nas Estrelas” é um romance impactante e envolvente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!