segunda-feira, 8 de abril de 2024

Deus precisa que o defendam?

Desde sábado eu fiquei pensando em uma conversa que tive com a Sandra, parente da Priscila de Paula. Foi lá na festa de aniversário dos trigêmeos. Eu conheci a Sandra na época do casamento do Bruno e Victor. Foi ela que me emprestou vários objetos para a decoração do casamento. Conversamos bastante durante um bom tempo. Nossas conversas diminuíram acho que mais por culpa minha. Sei que não estou dando conta de conversar com todas as pessoas que passam pela minha vida. Acho que se eu estivesse mais disponível eu e a Sandra estaríamos nos falando mais. Enfim, culpa minha ou dela, acabamos nos afastando um pouco. Mas, entre uma conversa e outra, fiquei sabendo que o pai dela faleceu. Ano passado.

Então, no sábado, ao me ver na mesa ela foi me cumprimentar. E pergunta vai. Pergunta vem. E eis que ela me disse que está muito irada com Deus! Que não acredita mais, Nele! Que Ele não é bom.

Essa revolta é porque o pai dela sofreu muito antes de morrer. Um homem muito espirituoso e religioso, segundo ela. Um homem que sempre foi zeloso com a família e com todos à sua volta. Um homem bom. E por que Deus não fez nada? Ele não é o Todo Poderoso? Essas e outras perguntas ela ficou falando para mim.

Ela falando e eu sem dizer uma palavra. Só ouvindo. De início eu fiquei surpresa, porque a Sandra tem uma espiritualidade impressionante. Passou pela Covid, socorreu os pais que também tiveram e o filho. Nessa época ela me contou testemunhos da ação de Deus na vida deles. E ouvir ela negando a Deus, me pegou de surpresa.

Sei que ela falou que vive por viver. Que não pensa mais em futuro. Em nada!

Eu entendo essa revolta dela. Não que eu tenha passado por isso. Mas sempre ouvi relatos de pessoas que perdem entes queridos se revoltarem com Deus. Mas nunca tinha ouvido palavras tão duras, contra Deus. E o pior foi que eu não consegui defende-lo. E isso me entristeceu profundamente. E deve ter entristecido Ele também. 

Mas aí eu fico com a pergunta: Deus precisa que o defendam? Francamente eu não sei. Por isso estou encucada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!