quinta-feira, 27 de abril de 2023

Trilha Sonora (novelas) - Jogo da Vida

Eu achei que tinha sido uma noveleira de mão cheia. Mas, pelo jeito; não! Estou descobrindo isso postando música de novela. Como sempre coloco a sinopse na postagem, até mesmo para eu relembrar, tenho percebido que não assisti a maioria. Algumas realmente não tinha como. Por causa da idade que eu tinha. Outras pelo horário que passava.

Essa novela, por exemplo, era para eu ter assistido. Em 1981 a gente já devia ter televisão em casa. O período que ela foi transmitida pegou um pouco de férias escolares. O horário que eu não sei se eu conseguia chegar em casa a tempo. Então, se assisti não me lembro de nada do enredo. Nem de alguma característica marcante de algum personagem.

Enfim... Posso não ter assistido, mas que eu curti as músicas que fizeram parte da trilha dela, ah; isso eu curti. Muitas músicas lindas, tanto as nacionais como as internacionais.

Hoje vou postar uma internacional, que vai ser a 62ª música da minha “Trilha Sonora-novelas”. Uma que eu adorava cantar (do jeito que eu sabia). A música é “I Believe in Love” e quem cantava era a Nikka Costa, uma menina mais nova que eu, na época. Que inveja dela.rsrs

Na novela a música foi tema da personagem Rosana, interpretada pela Maria Zilda.  

AQUI a música!


Autoria: Silvio de Abreu | Argumento: Janete Clair | Direção: Roberto Talma, Jorge Fernando e Guel Arraes | Período de exibição: 26/10/1981 – 08/05/1982 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 167

Sinopse: Apesar da batalhadora Jordana ter ajudado o marido Silas a prosperar na vida e se tornar um empresário bem-sucedido, ela é trocada, depois de dezoito anos de casamento, por uma moça vinte anos mais jovem, a interesseira Carla, amiga de colégio de sua filha Lívia. Mesmo inconformada, Jordana vai à luta, como se recomeçasse do zero. Enquanto Silas só conhece a infelicidade ao lado de Carla, Jordana ascende com um casarão, herança deixada por Dona Mena, uma velhinha esclerosada e solitária, abandonada pela família, de quem passou a tomar conta. E conhece o amor sincero e o respeito do padeiro português Vieira, amigo de todas as horas, sempre pronto para socorrê-la.

Jordana transforma o casarão em um internato para moças e passa a ser assediada pelos sobrinhos de Mena, que, até então, nunca deram atenção à velhinha. Dona Mena também deixa quatro cupidos de bronze, que passam pelas mãos de várias pessoas, desinteressadas nas peças, sem que saibam que uma delas esconde a quantia de um milhão de dólares. Quando fica sabendo do patrimônio de Mena, entra em cena a ardilosa dupla Carlito Madureira e Loreta Pires de Camargo, sobrinhos dela. Carlito, um tipo conquistador, morava no exterior e retorna para envolver Jordana em um jogo de sedução. Loreta é uma socialite afetada e falida. Juntos, os primos pretendem pôr as mãos na herança que lhes foi negada.

A corrida pelos cupidos se entrelaça com outras histórias, como a de Clarita Catita, dividida entre o amor seguro de Etevaldo, velho rico e moribundo, que ameaça morrer, mas nunca morre, e de Badaró, fora-da-lei boa-praça e carismático. E as armações da dissimulada Mariucha, doméstica que se infiltra no lar de Oswaldo e Rosana para separar o casal. Há ainda o atribulado romance de Jerônimo, o Jero, filho adotivo de Seu Vieira, e Lívia, filha de Jordana e Silas, abalado pelas armações de Flávia, a “Jacaroa do Pantanal”, apaixonada pelo rapaz. E o casamento por interesse de Carla com Silas, que não faz a jovem enxergar o sincero amor de Adriano, rapaz de bom caráter, seu vizinho e amigo de infância.

Elenco:

Glória Menezes – Jordana (Márcia Jordão)

Gianfrancesco Guarnieri – Vieira (Manoel Vieira de Souza)

Raul Cortez – Carlito Madureira

Rosamaria Murtinho – Loreta Pires de Camargo

Paulo Goulart – Silas

Maitê Proença – Carla

Carlos Augusto Strazzer – Adriano

Mário Gomes – Jero (Jerônimo Vieira de Souza)

Déborah Bloch – Lívia

Angelina Muniz – Flávia

Carlos Vereza – Badaró (Lafaiete Madureira)

Lúcia Alves – Clarita Catita

Cláudio Corrêa e Castro – Etevaldo de Alencastro

Gracindo Júnior – Oswaldo

Maria Zilda – Rosana

Elizângela – Mariucha

Ary Fontoura – Celinho

Suely Franco  – Cacilda

Renata Fronzi – Aurélia Creonte

Norma Geraldy – Dona Mena (Filomena Madureira)

Mauro Mendonça – Álvaro Pires de Camargo

Íris Bruzzi – Guida Rivera

Kate Lyra – Dóris Gumm

Sônia Mamede – Odete

Dary reis – Navarro

Cissa Guimarães – Eliana

Ney Sant’Anna – Zeca

Ernesto Piccolo – Duda (Eduardo Pires de Camargo)

Cássia Foureaux – Ingrid

Ricardo Petráglia – Arnaldão Romão

Leina Krespi – Ilse

Roberto Azevedo – Zelito

Cosme dos Santos – Jovino

Chica Xavier – Joana

Bia Seidl – Vívian

Desirée Vignolli – Leninha

Ticiana Studart – Lu

Fonte: http://teledramaturgia.com.br/jogo-da-vida/


P.S. E você assistiu a novela? Tem alguma música ou personagem que te traz alguma recordação? Caso tenha conte-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!