domingo, 2 de abril de 2023

Monte Verde - Comemorando aniversário de namoro

Hoje eu e Zé estamos completando 11 anos e 09 meses que estamos juntos. Fomos comemorar em Monte Verde!

Zé não curte fazer “bate e volta” mas consegui convence-lo, afinal Monte Verde nem é tão longe. E falei que não tinha muito o que fazer lá, a ponto de precisarmos dormir. Além de que iria economizar. Dei bons motivos.rsrs

Saímos de casa era 8h. Fizemos a primeira parada para tomar um café depois de 40 minutos.


E outra parada quando já estávamos na estrada entre Camanducaia e Monte Verde. Paramos para conhecer uma comércio novo. Gostei da passarela de madeira que tem uma vista muito linda.






Chegamos em Monte Verde era 12h. Caminhamos um pouco. Zé comprou o sabonete que ele gosta bastante. Comprou um chinelo para a minha mãe. Até foi ver o passeio de trem turístico, mas estava muito caro (40 reais por pessoa) e só teria dali uma hora. Nós já fizemos esse passeio. Seria mais para passar o tempo mesmo.






Pensamos em comprar a geleia da tia Nata e também para ver como ela está. O portão estava fechado. Lá dentro, o quintal estava vazio. Deserto. Estranhamos.

Então fomos até a pousada que costumávamos ficar, para saber deles. A recepcionista falou que o sobrinho tinha levado os dois para uma casa de idoso. E parece que a tia Nata havia falecido. Ficamos muito chateados. Tristes.

Zé aproveitou para saber o valor da diária, na pousada. R$ 525,00 dias normais e durante a semana. Finais de semana, somente pacote de dois dias R$ 1.600,00. Assustamos com o valor.

Resolvemos parar para almoçar. Um restaurante bem aconchegante. Tranquilo. E preço bom. Comida boa também.





Terminado o almoço, sentamos um pouco para descansar e apreciar o movimento. Estava um dia bonito. Tinha bastante gente na cidade. 





Deixamos Monte Verde um pouco antes das 15h. Na volta paramos para tomar um café onde a gente sempre parava antigamente: "Parada do Ito". Agora não é mais esse nome. E também não fazem mais café como faziam. Então tomamos café de uma lanchonete que fica do lado.




É assim... Cada vez que voltamos, alguns comércios novos. Outros que a gente conhecia, não existem mais. Mas Monte Verde continua uma cidade charmosa e tranquila. Tem muitas atrações, porém a maioria é para pessoas aventureiras, e jovens... E eu não sou nenhum dos dois.rsrs

Eu curti o dia. Acho que o Zé também. Na volta ele até comentou o quanto Monte Verde é perto. Estou sentindo que poderemos fazer "bate e volta" outras vezes. Que bom!rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!