segunda-feira, 24 de abril de 2023

Seminário de Vida no Espírito Santo

 

Hoje foi o primeiro dia do “Seminário de Vida no Espírito Santo”. Mas o caminho para chegar até aqui foi longo.

Comecemos desde o início... Quando assumi a coordenação do Grupo de Oração, a Wanderleia e Eduardo me falaram que já tinham conversado com o Padre Jesus sobre o Seminário, e definido a data que começaria. Porque se dependesse de mim, ia ver isso somente para o segundo semestre. Então eles falaram que iam correr atrás de palestrantes e algumas coisas que eu não saberia, ou teria tempo de aprender como funciona.

Eu ajudei com as pesquisas para fazer os panfletos e a faixa. Fui em uma gráfica que fica na rua de casa e entrei em contato por WhatsApp com outras três. Com os panfletos em mãos, entreguei no final de algumas missas. Coloquei também na caixa de correio das casas próximas de onde moro. E quando ia a pé na missa, também ia colocando nas caixas das casas. Eu não me ofereci e não dei brecha para a Wanderleia pedir para eu falar sobre o Seminário nos "avisos", a cada final de missa. Passei muito nervoso na época do “Rebanhão”. Vi que nos dias que o Eduardo ia à missa, ele falava. Quando ele não estava presente, era o Padre que falava.

Como o número do telefone que foi colocado nos panfletos e na faixa é o meu, fiquei encarregada de dar as informações necessárias e cadastrar as pessoas que entravam em contato. E ontem e hoje entrei em contato para lembra-los do Seminário.

Fora isso tivemos reuniões de horas. A Wanderleia queria deixar tudo esquematizado. Horários. Arrumação do salão. A recepção. Quem seriam os pastoreadores. Quantos grupos seriam formados. E outros detalhes.

E finalmente chegou o primeiro dia. Eu fui direto do trabalho. Passei no Supermercado Galassi e comprei um vaso de flor para entregar no final, para a palestrante. O tema de hoje foi: “Semeador” com a palestrante Cristiane.

As cadeiras já estavam arrumadas. Os músicos já estavam ensaiando. Eu só montei as cadeiras no fundo que seria para os grupos. Quando foi 19h30min começamos a rezar o terço.

Eu e a Shirlei ficamos no atendimento de quem chegava. Quem tinha feito a inscrição passava comigo. A pessoa assinava a lista e eu entreguei o livreto. Quem não tinha feito a inscrição passou com a Shirlei que deu uma ficha para a pessoa preencher e uma cópia do texto do dia.

Nem sempre o que combina sai do jeito. No fim a Cristiane que poderia demorar uns 40 minutos com a palestra, fez em 20 minutos. Ela foi embora e eu nem vi, e a Wanderleia não entregou a flor para ela. Na hora de montar os grupos também ficou meio confuso. Eu acabei dando livrinhos para algumas pessoas que tinham feito a inscrição antecipadamente, bem como para as que fizeram na hora, e não marquei na lista. Aquelas confusões que a gente faz porque não tem prática.


O importante é que o primeiro dia aconteceu. Cada um deu o seu melhor. E espero que os participantes tenham sido tocados e ficados satisfeitos. Afinal, é tudo por JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!