sábado, 8 de abril de 2023

Programação da Semana Santa


Resolvi postar a programação da Semana Santa porque tinha algumas coisas que não me lembrava. E algumas que não sabia, pois nunca tinha participado. Este ano eu participei de (quase) todas as solenidades.

5ª feira - O Grupo de Oração Nossa Senhora da Consolação ficou responsável pela vigília, logo após a celebração. Eu perguntei para a Roseli sobre o roteiro. Ela conseguiu e enviou no dia. Eu tirei umas 04 cópias. O que, segundo a Wanderleia não precisava, porque na igreja teria para todos. Não tinha nada! Algumas pessoas queriam seguir o roteiro e não puderam.

No próximo ano levar mais roteiros.

6ª feira – A Liturgia da Paixão e Morte dura em média 2 horas e meia. Porque tem o momento que os fiéis vão na frente para adorar (dar um beijo, fazer reverência, etc) e depende do número de fiéis e a velocidade de cada um.

Do lado da cruz ficam os Servos com a cestinha do ofertório. No próximo ano levar dinheiro.

6ª feira – A Via Sacra foi dentro da igreja porque estava chuviscando. Um rapaz ficou segurando a Cruz e de cada lado dele, um homem segurando uma lâmpada. A gente parava em cada estação. E tinhas as leituras.

Tem um livrinho da Via Sacra. Se for participar no próximo ano, adquirir.

Sábado – A vigília dura um pouco mais que o tempo de uma missa. A princípio, pensei que durasse horas. Eu levei vela, mas lá estavam vendendo a 1 real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!