terça-feira, 14 de junho de 2022

Barulhos que incomodam

De ontem pra hoje eu dormi na casa da minha mãe. E fui de ônibus para o trabalho. Como o ônibus é articulado, sentei-me no último banco antes da sanfona (aquele negócio que fica entre a parte da frente e a parte de trás do ônibus - parece uma sanfona). Já tinha uma moça sentada do lado do vidro, então fiquei do lado do corredor.

Estava tudo indo bem. Até que entrou alguém e parou em pé, atrás do banco que eu estava. Com o celular na mão, ficou teclando da hora que entrou no ônibus, até a hora que eu desci. E quando me levantei fiz questão de olhar para ver quem era a pessoa. Na verdade queria ver se era mulher ou homem e se era jovem, ou mais velha.  Era uma mulher que deve ter mais de 40 anos. Não sou muito boa de dar idade para uma pessoa, mas o que mais me impressionou é que não era tão jovem. Eu imaginava que era uma mocinha.

Enquanto teclava era “tec, tec, tec” (muito rápido). Foi por isso que achei que era alguém mais jovem.  Porque os mais velhos são mais lentos para digitar. Tiro por base euzinha.rsrs

Quando a mensagem saía do celular dela era “pim”. E um “pim” bem ardido. Quando a pessoa respondia era “ploim” ou algo parecido.rsrs

Não sou de ficar incomodada fácil. Muito menos com barulho. Mas ela conseguiu me incomodar. Pelo amor...

E vou contar que eu estava com fone de ouvido, no ouvido esquerdo. Só que ela segurava o celular de um jeito que ele ficou bem na altura do meu ouvido direito. E do esquerdo da moça que estava sentada ao meu lado. A moça também estava incomodada. De vez em quando ela queria fazer igual a mim. Olhar para trás. 

Enfim, chegou minha vez de descer do ônibus. E a mulher ficou lá... Cabeça baixa... Teclando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!