sexta-feira, 3 de junho de 2022

Sexta-feira com Henrique e minha mãe

Zé me deixou na João Jorge. Peguei o ônibus e desci no terminal. Enrolei uns 15 minutos até dar a hora de ir buscar o Henrique na escolinha.

Chegando na grade já vi ele no parquinho. Correndo e brincando com as outras crianças. Quando entrei ele enrolou um pouquinho.





Saímos e começamos a ir em direção da casa da minha mãe. Então ele pegou a garrafinha de água para beber. Como ela estava vazia, voltamos na escolinha para ele encher. Ele entrou e a mocinha que abre o portão olhou pra ele e falou: _Voltou bonitão? Ele foi e na volta deu tchau para ela que respondeu como sempre: _ Tchau bonitão! Então eu falei para ele: _ Olha, ela te chama de bonitão. E ele falou: _ É porque eu falou "oi" e "tchau" pra ela. Ou seja, ele quis dizer que ela é toda carinhosa com ele, porque ele é educado com ela.rsrs





Fomos para a casa da minha mãe. A Adriana tinha acabado de chegar também. Ela foi levar minha mãe no banco e depois foram comprar terra. Enquanto isso eu lavei as roupas do Henrique. Me troquei. Dei bolachas para ele e fui me preparando para começar o que eu tinha pra fazer (lavar banheiros e passar pano na casa). A Letícia foi ficar com a gente. Ajudou muito pois distraiu o Henrique e ajudou a Adriana a arrumar umas coisas.






Enquanto eu lavava o banheiro de dentro de casa, minha mãe ficou fazendo almoço e a Adriana, Letícia e Henrique foram na casinha do fundo. Sei que o Henrique foi na porta do banheiro e falou: _ Vó vem ver que lindo. Eu falei que já já ia. Mas ele ficou insistindo. Falou: _Vem ver vó, rapidinho. Vem ver que elas fizeram. Tá lindo. Maravilhoso. Então eu fui.

Quando a gente chegou na porta da sala da casa dos fundos, ele viu que a Adriana e a Letícia estavam carregando um móvel. Ele pediu para eu esperar. Quando elas terminaram ele mandou eu entrar pra ver. Elas tinham tirado todas as caixas que estavam na sala e colocado no quarto. Era isso que ele falou que estava lindo e maravilhoso. A sala limpinha.rsrs

Depois, enquanto eu lavava o banheiro da casa dos fundos, ele ficou ajudando as duas a carregar as coisas. Henrique é muito prestativo.

Foi bom essa agitação porque ele não está muito bem. Tossindo bastante.

Eu lavei os dois banheiros e passei pano na sala e dois quartos. Depois parei para almoçar. Letícia colocou comida no prato para o Henrique. Ele comeu meio na base da ameaça. A Letícia mandou mensagem para o vô Rubão. Sabemos que na casa do vô o Henrique come sozinho.

Depois do almoço eu lavei o banheiro da área e passei pano. Era três da tarde e tinha terminado tudo. Quer dizer, tudo não. Terminei o que me propus a fazer.

Fui na padaria com o Henrique pra comprar leite pra ele. Voltamos, dei leite e fiz café. Enquanto a gente tomava café preparei uma inalação pra ele.







A Letícia foi embora. Ficamos eu, minha mãe e Adriana. Henrique ficou assistindo desenho meu celular até que dormiu no meu colo. A Shirlei foi tomar um café com a gente.


Eu fiquei com o Henrique no colo. Minha mãe falou para eu colocar ele na cama. Mas eu não quis. Queria curtir ele. Porque ele está crescendo muito rápido. Logo não vai mais caber no meu colo. E estava friozinho. Ele se aconchegou no meu peito e dormiu.


Danilo chegou e eu o coloquei dentro do carro. Depois a Adriana me deu carona até em casa.


Obs. Impressionante como o Henrique presta atenção e dá atenção pra coisas que qualquer outra pessoa não estaria nem aí. Eu estava trocando de roupa, e ele perto. Não encontrei a piranha para prender o cabelo. Falei alto: Ah, esqueci. E agora... Como vou prender meu cabelo? Pensei um pouco e lembrei que tinha uns elastiquinhos na bolsa. Peguei um e prendi o cabelo. Passou um tempinho e o Henrique virou pra mim e falou: _Deixa eu ver. Eu falei: _Ver o quê? Ele falou: _Seu cabelo. E segurou minha cabeça e virou para ver o que eu tinha feito para prender o cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!