sábado, 11 de junho de 2022

Casamento Vanessa e Rogério

E hoje aconteceu o casamento desse casal que gosto muito. Conheci a Vanessa, acho que em 2015. Quando comecei a fazer aula de Pilates com ela. Ela e o Rogério já eram namorados. Como eu fazia aula uma vez por semana com ela, e muitas vezes não tinha outra aluna na sala, a gente conversava bastante e assim nos tornamos amigas. Então esse casamento já era esperado. Por ela e por mim. rsrs

Eles decidiram casar logo porque acho que coisa de um ano os dois se engajaram muito na religião católica. E assim começaram a entender que algumas coisas não cabiam dentro do que a religião orienta.

A cerimônia foi marcada para as 10h30. Era o que estava escrito no convite, mas oficialmente o horário era às 11h. A gente não sabia. A Fran que falou, porque ela chegou era quase 11h. Estava fazendo bastante frio. Eu até tentei colocar um vestido, mas pensei que somente eu ia estar vaporosa. No fim, as madrinhas estavam todas de vestidos de alças. E algumas convidadas também. Não sei se o problema sou eu ou os outros. Eu estava sentindo frio.

A Vanessa quis casar na Paróquia São Charbel - OLM (Ordem Libanesa Maronita). A Igreja Maronita é uma Igreja cristã, do rito oriental, em plena comunhão com a Sé Apostólica, ou seja, reconhece a autoridade do Papa, o líder Igreja Católica Apostólica Romana. Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita possui ritual próprio, diferente do rito latino adotado pelos católicos ocidentais. O rito maronita prevê a celebração da missa em língua aramaica.

Nunca tinha entrado nessa igreja. Muito linda e diferente por dentro. O ritual do casamento então... Diferente de tudo que vi até hoje.



A Vanessa usou um vestido de cetim (sem bordados e sem aplicações) com um véu. Simples, o que combinou com ela.

Teve dama de honra, mas ela entrou logo atrás dos padrinhos. No altar ficaram somente os padrinhos. Os pais ficaram no primeiro banco. Não teve músicos. Só alguém tocando violão e o padre celebrou tudo falando cantado com o acompanhamento do violão. Eu não entendia muito do que ele falava. Só quando falava o nome dos dois que eu entendia.

Teve uma parte da cerimônia que o padre falou algumas palavras e colocou um arco dourado na cabeça do Rogério e um na cabeça da Vanessa. Depois deu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para eles segurarem e os dois foram em procissão até o meio da igreja com a imagem na mão, e o padre à frente deles com o incensário.

Depois que eles voltaram ao altar, o padre falou que aquela imagem era um presente para o casal. Para a Nossa Senhora estar sempre presente na vida dos dois.

No final os noivos receberam os cumprimentos de todos.

A Vanessa tinha avisado que eles tinham alugado uma chácara em Itapira para comemorar, mas eu e Zé decidimos não ir. A Fran também não foi.


Foi um casamento simples em tudo e sem dúvida nenhuma... Muito lindo.

Foi muito bom poder testemunhar esse momento tão especial da vida desse casal mais que especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!