segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Quem pede opinião?

Enquanto escrevia minha última postagem, fiquei pensando como as pessoas mudaram. Eu inclusive. Lembro que antigamente as pessoas, quando tinham dúvidas, pediam a opinião de outras pessoas.

Tenho a lembrança de um episódio relacionado a isso. Eu e a Silvana estávamos sempre juntas. Às vezes brigando, muitas vezes saindo juntas. Lembro de uma vez que ela pediu minha opinião sobre algo. Eu dei minha opinião e ela fez do jeito dela. Eu falei para ela: Se já ia fazer desse jeito, porque pediu minha opinião.rsrs

A gente pedia opinião, mesmo muitas vezes não acatando. Mas ouvia. Hoje em dia ninguém quer saber a opinião de ninguém não. E quando ouvem, já partem para o ataque, quando a opinião é contrária a dela.

Não existe mais o respeito ou consideração a quem dedicou anos e grana aos estudos. Atualmente mais vale a opinião de um “digital influencer” do que de uma pessoa formada.

Eu também mudei, confesso. Não sou de pedir opinião. Tenho a minha e não mudo tão fácil. Porque sei que para mudar não ia simplesmente ouvir e acatar. Ia querer dedicar tempo para pesquisar. Para analisar. Até mesmo para investigar. Não tenho tempo para isso. Mas também não fico espalhando, não fico incitando os outros a pensarem como eu. Ouço aqui. Ouço ali. Vejo aqui. Vejo ali. Guardo para mim.

Mas nem todos guardam para si. E é por isso que o mundo está uma bagunça. Tanta discórdia. Tanto ódio. Os ataques nas redes sociais é o que mais me entristece. As pessoas se ofendendo. Todo mundo achando que sabe tudo. Isso vem acontecendo, não é de hoje, mas com o evento da pandemia, piorou.

Culpa da internet? Culpa da pandemia? Acho que um pouco de cada. Mas acho que a maior culpa é da pessoa que não sabe que: a liberdade dela termina onde começa a liberdade do outro.

2 comentários:

  1. Eu vou continuar dando minha opinião, pois além. De sobrinha sou afilhada então vai ter que me aturar mesmo sem pedir😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      E eu não te conheço? Com você é assim: Falou... Vai ter que escutar.rsrs

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!