quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Notícias que revoltam

Não gosto muito de ficar escrevendo coisas chatas, triste. Por isso pouco falo de coisas que acontecem no mundo. Ou no meu país. Não que eu seja insensível, ou fique alheia aos acontecimentos. Só acho que a vida já é difícil. Às vezes dura. E ficar falando (no caso escrevendo) tudo que acontece de ruim não vai ajudar ninguém. Pode só piorar.

Mas eu estou indignada, inconformada, muito revoltada com um caso que aconteceu na minha cidade e que repercutiu tanto que chegou a ser notícia do Fantástico.

Um menino de 11 anos foi mantido em cativeiro, dentro de um tambor, pelado, em pé e com os pés e mãos - amarrados. O tambor ficava na parte superior da casa, ou seja, além de não comer (ele disse que davam casca de banana para ele comer, e que comia suas próprias fezes), e sem beber água, imagine o calor que ele passava.

E sabe quem fez isso com ele? O pai, tendo como cúmplice a namorada e a filha da namorada. É ou não é para ficar revoltado?

E pior... A mulher tinha uma ONG de cachorros. Eles tinham no quintal vários cachorros muito bem tratados.

Eu fico pensando o que leva um ser humano, se é que podemos dizer que são humanos, a fazer uma barbaridade dessas?

O desfecho: graças a Deus, vizinhos fizeram denúncias por perceberem a falta do menino, junto com os outros meninos da rua. E porque viram o rostinho dele, lá em cima, por um vão.

A polícia fez o resgate do menino. As fotos são chocantes. Faz qualquer pessoa chorar. O menino pesa 25 quilos. O corpo e as perninhas... Que judiação.

Ele está no hospital, sendo cuidado e só será liberado após ganhar o peso necessário. O pai e as duas estão presos. E por sorte! Porque se voltarem para casa, não sei o que será deles, pois os vizinhos já entraram na casa e destruíram o que conseguiram.

Vejo isso e penso que está na hora de Jesus voltar! Cheguei a pedir para Deus levar todas essas pessoas desumanas embora. Sei que não é legal pensar assim, mas sei de tanta gente “boa” morrendo por causa da COVID. Por que não leva todas essas que estão fazendo maldades?

Sei também que, para o menino ter aguentado tanto tempo (dizem que ele ficou lá por um mês, pelo menos), só pode ser porque JESUS o sustentou. Obrigada meu Deus!!

Acho que todos nós devemos orar sempre, orar muito, para que, se tiver alguém sofrendo qualquer tipo de tortura, para Deus os livrar. Ninguém merece passar por isso!

Deus deve estar muito triste com a humanidade. Espero que Ele dê um basta em tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!