quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

E o estômago como vai?

Hoje fiquei um pouco chateada. Estive no gastro, consulta de retorno e levando exames. Mas antes de falar de hoje voltarei um pouco no tempo.

Por causa de uma tosse que não me deixava há vários anos, e de uns tempos para cá vinha incomodando o Zé, principalmente durante a madrugada, eu decidi ir ao gastro. Algumas pessoas tinham me falado que refluxo poderia ser a causa.

Em 18 de novembro de 2019 fiz uma endoscopia. Minha primeira endoscopia. Devo dizer que achei incrível. Deram um líquido para eu beber. Deitei na maca. Uma enfermeira aplicou a anestesia na mão direita. Pediram para eu deitar de lado (esquerdo). Abri a boca e colocaram um aparelho para manter a boca aberta. Apaguei. Acordei minutos depois, com o Zé sentado na minha frente.

Lembro que minha maior preocupação era que eu estava com a capsulite adesiva no ombro esquerdo, e não conseguia ficar muito tempo deitada deste lado. No fim, nem deu tempo de falar.

O resultado: refluxo. Tratei dele por um ano. Trocando de medicamentos a cada retorno. Devo dizer que a tosse cessou. Pelo menos é o que o Zé diz. E devo dizer também que adquiri um estômago um pouco alto e uma barriguinha inchada que o Zé acredita que pode ser de tanto medicamento.

Enfim, no dia 05 de janeiro deste ano fiz a segunda endoscopia. O resultado: Gastrite e surgiu um pólipo (colheram para fazer o teste e deu negativo). E mais algumas considerações que não entendi. Pelo menos o refluxo sumiu.rsrs

E assim, hoje levei todos os exames e a endoscopia no médico. Ele anotou tudo no meu prontuário e receitou mais medicamentos, que deverei tomar durante 06 meses. Enquanto digitava o resultado ele perguntou se eu fiquei nervosa, ansiosa ou tensa, no último ano. Fala sério! E quem não ficou? Antes de sair, perguntei para ele sobre a gastrite e ele falou: tem o estômago normal, a gastrite isso, a gastrite aquilo, a úlcera isso e a úlcera aquilo. Você tem úlcera do penúltimo estágio. Falou isso e disse para eu voltar depois de 06 meses.

Não entendi (não falei isso para ele). Ele é o médico. Se ele tá falando que é úlcera e não gastrite, quem sou eu para contestar.

Mas não penso tomar os medicamentos. Vou procurar um médico homeopata. Ou talvez tentar medicamentos fitoterápicos. Quem sabe chás. Quem sabe mexer na alimentação. Quem sabe tudo isso. Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!