terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Carnaval na pandemia


Hoje é terça-feira de carnaval. Este ano sem carnaval. Não achei que fosse viver para ver isto.

Desde que sou criança esta data sempre foi muito esperada. Seja para quem curte o carnaval. Ou para aqueles que sabem que podem descansar uns dias mais. 

Antigamente, na década de 80, quando eu tinha entre 14 e 21 anos, o normal era a gente trabalhar até sexta-feira e voltava na quarta-feira ao meio dia. Quantas vezes, quando estava indo para o trabalho, na quarta-feira, eu passava por pessoas dormindo pela rua - e não eram mendigos. Deviam ter ficado na farra até altas horas. Isso porque não tinha ônibus depois de meia noite, não tinha Uber e, se existia táxi, ele não deveria ser acessível para muitos. Então o jeito era dormir nas calçadas.

Estranhei quando voltei ao mundo do trabalho (em 2007), pois fiquei sabendo que carnaval não é feriado. É ponto facultativo. Aí vai do empresário. Acho que aqueles que gostam de carnaval consideram feriado. Os que não gostam, consideram dia normal.

Desde que me conheço por “gente” eu gosto de carnaval. E o que eu mais gosto é de assistir aos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Gosto tanto que já fui assistir ao vivo alguns anos atrás.

Enfim... Neste ano, por causa da pandemia, o carnaval foi cancelado em todos os estados. Somente agências bancárias e algumas escolas não estão funcionando. No mais, a maioria está trabalhando normal. Eu estou neste grupo.rsrs

Sinceramente... Só espero que não aproveitem para tirar o carnaval do calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!