quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Oficina de Oração



No último sábado concluí mais uma Oficina de Oração. Essa é a terceira Oficina que faço. Foram pouco mais de 03 meses. Toda terça-feira, das 19h às 21h. Foram 15 sessões muito enriquecedoras. Como sempre!
Engraçado que em cada uma eu tive mais envolvimento em um módulo. Digo módulo porque na Oficina nós fazemos a leitura da bíblia, fazemos a modalidade (formas de orar) e praticamos a vivência no nosso dia a dia.
Na primeira Oficina, Deus falou muito comigo através dos versículos bíblicos. Na segunda Oficina eu senti maior presença de Deus nos módulos. E na terceira Oficina Deus me usou bastante na vivência.
Eu ainda preciso aprender muito. Ou talvez praticar mais. Ser mais dedicada em qualquer um dos módulos. De preferência, nos três.  Com certeza farei mais vezes a Oficina. Até porque, em cada uma delas conheci pessoas maravilhosas. Nessa Oficina, a única que eu não conhecia é a Maria de Lourdes. A Esmeralda eu conheci na primeira Oficina e a Iolanda na segunda. A Sandra é minha madrinha e a Ronise, nossa guia.  No início tinha mais três mulheres que, por uma ou outra dificuldade não continuaram.
A última sessão, que é o “Deserto” consiste em ficarmos quatro horas em silêncio, orando, refletindo e conversando com a natureza: plantas, flores, animais. Por isso essa sessão é feita em um local onde tenha muito verde. O deserto aconteceu na Casa das Irmãs Idosas -Missionárias de Jesus Crucificado, que fica no bairro Ponte Preta.
As outras duas fora na Casa Betânia. Nós quisemos mudar por ser mais perto para todas. E por sermos um grupo menor.
Quando chegamos e fomos conhecer as dependências, a princípio achamos que o lugar era menor. Estávamos enganadas. No final todas as oficinistas contaram que ficaram impressionadas de como o lugar é grande. Uma grande variedade de vegetação: árvores frutíferas e flores. E muitos... Muitos pássaros. Acho que estavam felizes com a nossa presença, porque cantaram o tempo todo. A capela também é bem grande. Lugar maravilhoso! Nem parecia que estávamos no meio da cidade.







No final do deserto, nos reunimos na sala e cada uma conta a experiência que viveu (em outra postagem conto a minha experiência). Fazemos algumas orações, cantamos algumas músicas, fazemos leituras bíblicas e a sessão é finalizada com a entrega de um “certificado”, com uma mensagem do idealizador – Frei Ignácio Larrañaga.





E para finalizar, ontem fomos assistir a missa de Ação de Graças pela Oficina. E assim nos despedimos com saudades de tudo que vivemos nos últimos meses.
Para mim, a Oficina, além de tudo que me ensinou, me proporcionou conhecer pessoas inesquecíveis, abençoadas e fazer amizades que espero levar para o resto da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!