terça-feira, 31 de outubro de 2017

A Morte e Vida de Charlie



Título original: Charlie St. Cloud
Data de lançamento: 14 de janeiro de 2011 (1h 39min)
Direção: Burr Steers
Elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance
Nacionalidades: EUA, Canadá
Sinopse: Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.


Essa não foi a primeira vez que assisti a esse filme. A primeira vez que assisti foi com a Nathalia, filha da minha amiga Rosileni. Na época que eu dormia na casa dela, geralmente para irmos viajar para Cruz Vera, no dia seguinte. Gostei tanto que comprei o DVD. Indiquei e emprestei o DVD para os meus filhos. Eles também amaram. Aliás, acredito que não tenha quem não ame.
Dessa vez assisti com a Silvana. Sessão da tarde do Sábado. Levei o DVD para ver com ela, porque sabia que ela ia amar. E chorar muuuito.E ela não me decepcionou.rsrs Minha mãe disse que ia dormir, mas no fim ficou de orelha em pé e olhos atentos nas cenas. Mas não viu até o fim porque pausamos o filme, e quando voltamos ela foi assistir aos programas dela. Na verdade ela estava um pouco com medo também.rsrs
O que falar desse filme? Lindeza e jovialidade estão presentes nele. Lindeza não só dos atores, como também do cenário. O enredo, quando lemos a sinopse pensamos que pode ser mais um filme clichê. Só que não! Esse filme tem algumas cenas impactantes. Se a gente não prestar atenção pode não entender o que está acontecendo. Se o que está se passando é realidade ou visões de Charlie.
Achei interessante uma cena em que o paramédico que ressuscitou Charlie, diz que Deus deu-lhe uma segunda chance. E que tinha um motivo. E nesse momento pensei na minha mãe. E acredito que ela também entendeu que teve uma segunda chance. Que Deus ainda tem um propósito na vida dela.
Bom, é isso! Mais detalhes só assistindo. Filme nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!