domingo, 1 de outubro de 2017

Musical "Cantando na Chuva" - parte 2

Ainda não era 16h30min quando chegamos no estacionamento onde o Zé deixou o carro. O ônibus ia sair às 17h do Largo do Pará. Saímos do carro e ficamos ali mesmo, porque a chuva não dava uma trégua. Aos poucos o pessoal foi chegando. Uns minutos antes das 17h o guia veio ver a gente e avisar que o ônibus estava chegando.
Conhecemos a Angel e a Sônia. Sentamos nos assentos 31 e 32. Durante todo o percurso, de Campinas até São Paulo choveu muito. Eu até coloquei o cinto de segurança. Por segurança.rsrs Na ida a Angel fez divulgação dos outros passeios e viagens que irão acontecer. Antes eles nos entregaram uma folha com a programação. Ela falou também do musical e do shopping. Deu as instruções de onde o ônibus nos deixaria, onde ela nos encontraria no final do espetáculo, onde o ônibus estaria no final.
Chegamos em São Paulo e chovia tanto que os seguranças do shopping traziam os guarda-chuvas para conseguirmos nos locomover, do ônibus a entrada do shopping.


Gente, e que shopping é aquele? JK Iguatemi. Lugar de gente muito – muito – rica. Só lojas como Gucci, Prada, Carolina Herrera (nem sabia que tinha), Chanel. Só lojas que de longe não são para o meu bico.rsrs Dava até vergonha de andar pelos corredores. Imagina se eu e o Zé não ficamos olhando os preços. Vimos colar de mais de 250 mil até 1.000.000 de reais. As bolsas o valor mínimo que vimos foi 5 mil reais. Aí deu até medo de comer. Fomos subindo para chegar até a praça de alimentação. Graças a Deus tinha Burguer King, Baked Potato, e algumas outras que cabem no nosso bolso. Então comemos antes de ir para o teatro.
Quando foi 20h30min nos dirigimos ao teatro. O musical começava às 21h. O saguão estava lotado, tanto que a gente não conseguia tirar foto embaixo do painel com a foto da Claudia Raia e o Jarbas Homem de Melo. Tiramos do jeito que deu.

O teatro também lotou. Nossos assentos estavam em local privilegiado. Bem no meio, e na 5ª fileira. O pessoal que sentou na primeira e segunda fileira tinham capas nos bancos para vestirem, pois, no momento “mais esperado” do musical, foram avisados que poderiam se molhar. Nem todos vestiram.

O espetáculo começou no horário. E foram mais de 3 horas de muita música, dança, sapateado. O enredo muito bom também. O momento mágico, onde Jarbas canta e sapateia debaixo da chuva é emocionante. Fiquei arrepiada e com vontade de chorar com tanta magia e beleza. A Claudia mais uma vez mostrou que é uma atriz completa, pois, nesse musical, a personagem dela tinha uma voz insuportável. E ela conseguiu arrepiar a todos fazendo aquela voz horrível, além do mais ela consegue ser engraçada.
O musical terminou depois da meia noite. Hora de voltar para casa. Saímos do teatro e fomos direto para o ônibus. Quanto ao serviço de bordo, a Angel deixou a desejar, se comparado a Trondi. Na ida serviram um pacotinho com bala. Na volta tinha bolacha água e sal (tipo club social), barrinha de cereal, guaraná, água de coco e água. E balinhas para adoçar.
Sinceramente não foi a nossa melhor viagem - de ônibus - para São Paulo. E o musical também não foi o melhor que vimos. Como nós gostamos da Claudia Raia com sua voz e sua dança, acho que o musical "Crazy for You" e Raia o musical 30 (que contou a trajetória da carreira da Claudia), foram melhores. Já o Jarbas, considero seu melhor papel, no musical “Chaplin”. Se tivesse que pontuar os musicais seria dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!