domingo, 15 de outubro de 2017

Passeio em Socorro

Hoje o Zé acordou com vontade de colocar o carro na estrada. E também para curtir o último Domingo que vai estar por aqui. Ele viaja dia 20 e volta só dia 10 de novembro. Achei também que ele queria comemorar o aniversário dele que vai ser na terça-feira.
Ele falou de irmos almoçar em um restaurante que fomos uma outra vez, que fica em Socorro. O Zé foi por Camanducaia, depois foi por uma estradinha pouco movimentada de carros. Legal porque vimos bastante vaca, boi, muito verde, chácaras, fazendas. Estávamos passeando. E é muito relaxante passear por lugares assim. Nós curtimos. De vez em quando é bom fugir da agitação da cidade, do trânsito... Tudo isso cansa, estressa.
A estrada que leva ao restaurante estava bastante mudada desde a última vez que lá estivemos. Chegamos até a pensar que não existia mais o restaurante. Afinal, hoje em dia muita coisa fechou por causa da crise. Mas ele estava lá. 
Nada mudou! Aliás, só uma coisa... Agora tem tirolesa de uma ponta a outra do lago. Esse lago fica em frente ao restaurante. Ou seja, almoçamos olhando o lago. O pessoal que descia na tirolesa. As árvores. Os gansos.
O almoço de lá é self service. Achamos o preço salgado (45 por pessoa), mas como é uma vez ou outra... Mas não tenho o que reclamar da comida. Tinha bastante coisa que eu gosto. Comi arroz, feijão, berinjela frita (com molho shoyu), maionese, pedaço de picanha, uma linguiça e um espetinho de frango. Depois comi doce de abóbora de sobremesa.
Após almoçar fomos caminhar em volta do lago. Em um cantinho, bem na beirada do lago vimos uma centena de filhotinhos de peixe. Perto deles um peixe maior. Não sei se é a mãe ou o pai. O que sei é que ao ver a gente se aproximando o peixe começou a guardar (esconder) os filhotinhos dentro da boca. Ficamos abismados olhando a cena. Não sei como coube tanto na boca dele. E antes que ele engasgasse, ou acabasse engolindo algum dos filhotes eu e o Zé saímos de perto. Andamos mais um pouco e sentamos em um banco – ainda na beira do lago, para apreciar a natureza ao nosso redor.










Estava tudo muito bom, mas não dava para ficar lá o dia inteiro. Se bem que lá é apropriado para isso. Dá para comer e deitar em uma rede e cochilar tranquilamente. Mas não podia demorar muito, pois, tinha combinado de ir com o Bruno visitar minha mãe que está na UTI – no hospital.
Na volta o Zé fez uma parada em Camanducaia para tomarmos café e eu aproveitei para comer um pedaço de bolo.
Fomos e voltamos sem pegar congestionamentos. Isso podia acontecer, afinal quinta-feira foi feriado, e provavelmente hoje tem muita gente voltando para casa.

Obs. O lugar que nós fomos é o Parque Aui Mauê, e para chegar lá é só ir pela estrada denominada Corredor Turístico do Rio do Peixe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!