quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Comemorando o aniversário do Zé no Don Manoel

Ontem foi aniversário do Zé. Como caiu em uma terça-feira e, tanto eu, como minha família não estamos muito animados para festa (minha mãe está no hospital) decidimos não fazer festinha. O Zé até agradece. Ele não curte muito festejar o aniversário. Aliás, ele disse que não gosta de fazer aniversário. Acho que é porque fica mais velho.rsrs
Mas também não dava para passar em branco. Então, quando cheguei do trabalho resolvemos jantar fora. Durante o dia eu tinha olhado no Peixe Urbano se tinha alguma promoção legal. E vi no Don Manoel. Um casal da academia tinha falado (muito bem) desse restaurante. Incrível que quando cheguei em casa e o Zé falou que estava pensando em irmos jantar fora e eu falei do Don Manoel, ele disse que tinha pensado a mesma coisa.
Ele ligou o computador e mostrei a promoção do Peixe Urbano, que estava por R$ 119,00.  Como os nomes dos pratos eram muito estranhos eu fiquei meio indecisa se queria mesmo ir lá. Chegamos a olhar a promoção do Cafezal, mas os pratos também tinham nomes estranhos e a gente já conhecia lá. Voltamos para o Don Manoel. O Zé olhou o site deles para ver o que tinha no cardápio. Tudo estranho. Entenda-se como estranho - pratos chiques. Não tinha nada tipo: arroz, feijão, file acebolado. Nem batata frita.
Enfim, decidimos ir conhecer o Don Manoel. A comida podia não nos agradar, mas seria legal conhecer um lugar diferente.
Vestimos uma roupa mais ou menos elegante, afinal o lugar parece pedir isso.
Bom, o ambiente do restaurante é muito, muito chique. As mesas todas com toalhas de tecido. Cadeiras almofadadas. Guardanapo de pano. Taça para isso. Taça para aquilo. Ainda bem que conforme o prato que a gente pede o garçom traz o talher adequado, senão eu ia dar “gafe”. Uma música suave e meia luz deixou o clima perfeito.
Quanto aos pratos “da promoção” vou escrever abaixo (sublinhei o que escolhemos):

Entrada:
Carpaccio de carne com salada de folhas com molho especial
Polenta mole com gorgonzola

Pratos Principais:
Nhoque com molho branco e nozes gratinado
Posta de bacalhau fresco com tomate cereja, azeitonas e espaguete de pupunha com cenoura
Entrecote na brasa ao molho de castanhas e risoto de Brie


Sobremesa (1 para 2 pessoas)
Bolo de leite ninho gelado com sorvete de chocolate

Taça de vinho (2 unidades)
Espumante, vinho branco ou tinto

O restaurante tinha mesas no piso térreo. No piso superior. E próximo das janelas. Nós ficamos no térreo em uma mesa no canto, junto à parede. Não sei o total de mesas que tinha no ambiente onde ficamos, mas o restaurante em si não estava cheio. E por não estar cheio, tinha garçom sobrando. Tinha o garçom que recebeu a gente e anotou o pedido. Tinha o garçom que trazia os pratos. E outro que os colocava na mesa. E eles ficavam parados, olhando para as mesas. E para nós! Qualquer movimento e eles vinham.
Essa foto estava no site, mas deve ter sido tirada da mesa onde estávamos, pois, eu via o salão desse jeito.
Bom, eu gostei mais ou menos dos pratos. Ah, sinceramente eu não sirvo para comer esses pratos requintados. Mas foi bom experimentar. Pelo menos nunca poderei dizer que não comi um “risote de Brie”. rsrs O vinho, apesar de ser suave não me agradou muito não. Agora, a sobremesa eu gostei. Pena que veio uma para os dois.
Esse é o Brie - Não o meu! Essa foto é do site, mas o meu prato estava igualzinho a foto.
Acabamos de comer e o Zé pediu logo a conta, porque eu estava gelada, por causa do ar condicionado.

Posso dizer que gostei do restaurante. Um ambiente muito aconchegante. Valeu a pena conhecer. Se eu volto, aí já é outra história.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!