segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Passando o fim de semana com minha mãe

Minha mãe saiu na sexta-feira do hospital. Ficou uma semana na UTI. E dois dias no quarto. Graças a Deus, as orações de muita gente e a força de vontade de viver da minha mãe, tudo acabou bem.
E sábado fui a casa dela. Para dormir, inclusive. Aproveitando que o Zé foi viajar. Quando cheguei a casa dela, lá estava: o Sandro, Kelly, Nicolas, Eliane, Gabriel, Felipe, Shirlei, Marquinhos, Andressa, Dudinha. A Silvana e o Álvaro que moram lá. A Silvana foi agora que a minha mãe teve esse problema. Vai ficar cuidando dela. Tinha também a Cezarina (não sei se é assim que escreve), vizinha da minha mãe, que estava lá fazendo uma visita. Minha mãe estava sentada na copa. De pijama. Estava bem. A gente fala que nem parece que ela infartou. Minha mãe é assim! Não é de se entregar. De ficar fazendo drama. Fazendo cara de doente para impressionar. Ou para ser mimada. Isso pode ser bom, mas também pode não ser. Porque numa dessa a gente pode acabar a deixando fazer o que quer. E a partir de agora ela tem restrições. Queira ou não queira!
Bom, eu cheguei e já fui fazer um café. Depois ajudei a Silvana com a janta. Fritei batata. A Silvana fez arroz. Salada de alface e carne de porco. A gente estava na cozinha e o Sandro despediu para ir embora, foi quando a Adriana e o Henrique chegaram.
Alguns jantaram. Outros não. Depois que todos eles foram embora, eu e Silvana ajeitamos tudo e fomos para o quarto com a minha mãe. Ela estava assistindo na televisão o programa do Pe.Alessandro na RS21. Minha mãe é fã dele – do programa. Colocamos os colchões no chão e deitamos. A Silvana comentou que minha mãe tinha dormido um pouco durante o dia. Fez isso porque disse que, como eu ia lá, a gente ia ficar conversando até “altas horas”. Eu brinquei com elas. Disse que ela não me avisou da intenção. E eu não tinha dormido durante o dia, então não sabia se ia conseguir aguentar muito tempo acordada. E continuando a brincadeira falamos em fazer revezamento. Enquanto uma ficava conversando com minha mãe, a outra dormia.rsrs Mas adivinhem o que aconteceu? Minha mãe foi a primeira que dormiu. E no outro dia teimou em dizer que nós que dormimos primeiro. Que foi ela que desligou a TV e apagou a luz. Essa dona Tieco.rsrs
Minha mãe tossiu um pouco durante a noite, mas dormiu bem. Eu dormi super bem. Pensei que não ia ser assim, por causa do calor e tinha visto uns pernilongos no teto do quarto. Achei que eles iam aterrorizar quando a gente apagasse a luz. Mas não! Eles ficaram na deles. E também começou a refrescar durante a madrugada, e de manhã acordei com o barulhinho da chuva caindo lá fora. Acordamos antes das 7h.
Tomamos café e ficamos conversando. Mais tarde fiz a lasanha. E quando era meio dia, já estávamos almoçando. Após o almoço fomos para o quarto e assistimos ao filme “Casinha Pequenina” com o Mazzaropi. Um barato ver o Tarcisio Meira e Luis Gustavo com seus 28/29 anos. Eu tinha a intenção de tirar um cochilo. Mas acabei assistindo ao filme. Eu gosto do Mazzaropi.
E lá fora a chuva continuava caindo. Bem pouquinha. Bem de leve. Bem silenciosa. Que delícia...
Terminando o filme fomos para a copa e ficamos “papeando”. A Adriana chegou. A gente sabia que o Marcos ia lá e sempre quando ele vai, leva um pão do "Frango Assado". Então fiz um café e ficamos esperando o pão. Quer dizer o Marcos.rsrs
O Marcos chegou com a Nilda e trouxe a hóstia para a minha mãe comungar. Ficamos na copa, minha mãe, Álvaro, Nilda, Adriana, Marcos, eu e Silvana. O Marcos Celebrou – fez a leitura do evangelho – fez a homilia e minha mãe comungou. Momento muito especial! Minha mãe até chorou. Eu fico muito feliz de ver esse encontro dela com Jesus! Isso alivia meu coração.
A noite chegou e cada um foi para a sua casa. Eu, inclusive. O fim de semana foi maravilhoso, e no próximo tem mais. Tento aproveitar esses dias que o Zé viaja para fazer companhia para a minha mãe e curtir a presença dela. Sei que um dia terei saudades! Mas enquanto ele não chega vou tirar proveito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!