quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Minha mãe na UTI

E o que eu mais temia na vida, está acontecendo. Minha mãe está internada, na UTI. Desde ontem.
Era mais ou menos onze e meia quando a Adriana mandou mensagem no grupo (dos irmãos) do WhatsApp, dizendo que estava no hospital. Que nossa mãe estava passando mal. Com pressão muito baixa. Pensamos que pudesse ser por causa do calor.
Nem uma hora depois, ela mandou outra mensagem dizendo que após ter feito eletro, estavam levando minha mãe para colocar marca passo.
Mais tarde ficamos sabendo que ela teve um infarto. Fizeram cateterismo, colocaram stent e marca passo provisório. O médico disse que a pressão dela chegou a 9x3.
Bom, nem precisa dizer que a essa altura nós todos estávamos muito apreensivos. Meio que sem acreditar. Pelo menos eu, pois, no dia anterior, ela veio no meu trabalho deixar o Avon e como ela sempre faz, trouxe algo para eu comer. Dessa vez bolinhos “tempura”. Ela estava super bem. Ficou toda sorridente quando me aproximei dela. Ela falou que eu estava muito elegante de vestido (do uniforme) e sandália de salto. Ela fica toda orgulhosa. E eu feliz de saber que a deixo feliz e tranquila. Já dei muito trabalho para ela.rsrs
Já cientes do acontecido começamos a organizar as visitas, que só podem ser de duas em duas pessoas. A tarde entrou a Shirlei e a Adriana, mesmo estando a Eliane, o Sérgio e o Henrique no hospital. Não pode entrar. Nem revezar. Eu fui a noite com o Sandro.
Eu fico muito segura com o Sandro e com o Marcos. Eles são muito calmos. Com uma espiritualidade elevada. Mas não que eu tenha escolhido entrar com o Sandro. Foi como organizamos ontem. Hoje de manhã foram Adriana e Sergio. A tarde a Silvana e o Nego. E a noite o Marcos e o tio Roberto. O tio Roberto é o irmão mais velho (dos irmãos) da minha mãe. Ele é bastante apegado com a minha mãe, por isso, quando ele falou que queria ir ver minha mãe, já vimos quem podia deixar para ir amanhã, cedendo o lugar para ele. O Marcos disse que vai levar a hóstia para a minha mãe comungar.
E como foi a minha visita ontem? O médico estava olhando minha mãe, quando cheguei ao quarto. Minha mãe estava acordada e conversando. O Sandro já estava lá. O médico explicou pra gente o que tinha acontecido e como ela estava reagindo. Depois que ele saiu, minha mãe contou tudo – detalhe por detalhe – o que aconteceu. Ela disse que percebeu que estava mal, e pediu para o nego ligar para a Adriana levá-la ao hospital. Falou que aguentou firme até chegar ao hospital. Quando estava lá, ela disse que “baixou a guarda”. Disse que ficou acordada o tempo todo. Viu todos os procedimentos que fizeram nela. Perguntamos várias vezes se ela sentia alguma dor. Se ela estava com fome. Com frio. Enfim, conversamos bastante. Ela estava animada. Disse para não nos preocuparmos. O Sandro leu um versículo da bíblia para ela. E antes de sair, demos as mãos e o Sandro fez uma oração.
Hoje a Adriana mandou a notícia que, o médico falou que o caso inspira cuidados e que é para falar para todos os filhos que é gravíssimo. Médico sabe o que diz, não é? Pela minha cabeça passam mil coisas. Fico preocupada, com medo do pior e ao mesmo tempo sendo forte para não deixar transparecer, ou não deixar minha fé de que Deus está cuidando, esmorecer. Minha mãe é muito forte e otimista. E nós ficamos em oração, pedindo a Deus e Nossa Senhora para que continuem cuidando dela. 

2 comentários:

  1. Minha tbm estar vim de lá hoje é não tô nem conseguindo dormir é muito angustiante ver ela na aquela situação do Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço seu comentário!!
      Ter alguém que amamos na UTI é sempre muito angustiante. E quando eles estão ali, temos que confiar nos médicos e em Deus!
      Se puder e quiser falar mais... O que ela tem para estar na UTI. Estou à disposição.
      Fica com Deus!

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!