quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Araçatuba

E enfim consegui escrever (antes tarde do que nunca!)sobre o último evento das minhas férias. O aniversário de 70 anos da tia Satie.
Como não parei em casa desde que chegamos de Paraty, nem tinha desfeito a mala. Para Araçatuba, tirei algumas peças, acrescentei outras e pronto. Mala pronta. Fiz isso depois que acordei, no Sábado. Entre 7hs30min e 9hs30min. Que foi a hora que acordei e a hora que estava saindo de casa.
A viagem foi tranquila. Sem congestionamento. O que esperávamos, visto que segunda-feira seria feriado. O único contratempo foi que a gente se perdeu. Rodamos uns 20 quilômetros até perceber. O Zé não viu a placa para entrar: Jaú - Bauru. Passou reto. rsrs
Fizemos três paradas. Chegamos em Araçatuba passava das 16h.
Fizemos o check-in no hotel. Ficamos hospedados no Ibis. Adoro esse hotel! A cama e travesseiro sempre muito aconchegantes. Sem cheiros. E o banheiro é o que mais me encanta. Não pela beleza. Mas pelo chuveiro. Banho quente e com água em bastante quantidade. Uma massagem enquanto toma banho.
Deixando um pouco de lado o hotel. Tomamos banho e saímos. Eu estava louca para ir na minha tia Danúzia. Lá estariam todos os meus primos. Além da minha mãe, Adriana e o Henrique que iriam dormir lá.
Mas antes tinha que passar no shopping para comprar presentes. Da tia Satie e da Luna – filha do Luciano. Aproveitei e comprei o da Dudinha – de dia das crianças.
A Luna fez 07 anos na sexta-feira. A Lúcia tinha avisado que fariam churrasco e um bolinho para comemorar.
Chegando lá foi aquela festa. Que saudades que eu estava de todos. Mal chegamos e a Lúcia já foi colocando na mesa, café, esfiha e pão doce. Isso porque estava rolando o churrasco. A Raquel – irmã da Luciana estava decorando a parede e a mesa do bolo. O marido dela na churrasqueira. A Luciana desceu mais tarde. Ela está grávida (07 meses) e mal pode andar. Tem que ficar de repouso.  Antes de cantar parabéns o Tuca, Adriana e Zinha foram buscar o Sandro, Kelly e Nicolas. Coitado, o Nicolas chegou e foi embora dormindo. Nem soube que foi em uma festinha. E de criança!rsrs 
Saímos de lá muito tarde. Dormi tarde. Acordei no Domingo já era 11h. Foi só o tempo de tomar banho e ir para a festa da tia Satie.
O salão estava lindo. Todo decorado em tons violeta (roxo). A tia também usava um vestido violeta.
A gente se divertiu muito. Um pessoal (Adriana, Henrique, Kelly, Sandro, Sandra) mais ainda. Eles se aventuraram nos brinquedos. O Nicolas então... Nem se fala!

A tia estava muito feliz. A família toda reunida. E os irmãos também!

 E o dia não terminou aí. Saindo da festa, voltamos para a casa da tia Danúzia. Logo a mãe, Dri e Henrique foram embora. 

Esperamos eles saírem e subimos para conhecer o apartamento da Lucia e do Luciano. De volta na tia, comemos uns salgadinhos, trocamos de roupa porque tinha missa para ir. Despedimos de todos e fomos. Essa missa não estava programada.  O pessoal decidiu durante a festa, a intenção era rezar pelo tio Claudio, que faleceu no dia 11/10/2008.
A missa foi muito bonita. Teve homenagem a Nossa Senhora Aparecida. No dia seguinte seria o dia dela. E as crianças ganharam lembrancinha de dia das crianças. Após a missa o pessoal queria ir a algum lugar. Com muito custo decidiram ir ao Restaurante Pekin que é ao lado do Hotel Pekin. Que fica na Av.Brasília.
Não ficamos muito, pois, no outro dia sairíamos cedo. Despedimos de todos ali no restaurante.
Segunda-feira, dia 12, acordamos às 7h30min. Arrumamos as malas e pegamos a estrada.
Paramos somente uma vez - para tomar café. Como era caminho, resolvi passar na minha mãe. Chegamos lá (+/-) 12h30min. Acabei almoçando e fiquei esperando a Karen ir com a Dudinha, assim já aproveitei e dei o presente dela.
E pronto... Acabou a minha maratona. Acabaram as minhas férias. Que foram muito bem aproveitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!