domingo, 30 de novembro de 2014

Banho de molho "tarê"

Alguém já tomou banho de molho tarê? E pelas costas? Ontem eu fui premiada. E estava no Shopping. E isso aconteceu minutos antes de entrar no teatro para assistir uma peça.
Eu estava sentada na praça de alimentação, esperando o Zé chegar com o nosso lanche. Conversava com a minha Dinda. De repente ouvi um barulho e senti que algo líquido – e frio – atingiu minha blusa, calça, bolsa. Sobrou até para o cabelo. Esse foi o pior!
Olhei para trás vi uma garrafa de água caída sobre a mesa. Ao cair ela atingiu a vasilha de molho tarê. E ele espirrou todinho em mim. A mulher ficou com os olhos arregalados, pedindo mil desculpas. Nós pegamos os guardanapos que tinha na mesa e começamos a me limpar.  
Nisso o Zé chegou com o lanche. Eu pedi para elas irem me limpando enquanto eu comia. Tinha que comer rápido, pois, dentro de 15 minutos começava a peça.
Eu ria para não chorar. Olhava para os lados e via as pessoas das outras mesas olhando – com pena de mim. Alguns olhavam em direção da mulher, culpando-a. Eu comia enquanto as duas me limpavam.
Eu estava com uma blusa estampada. Deu para disfarçar. A calça bege. A sorte (se é que se pode dizer essa palavra depois disso) é que ela sujou na altura do bolso da frente. Eu segurei a bolsa por cima para esconder. O cabelo não teve jeito. Quem ficou atrás deve ter estranhado. Umas partes melecadas.
Não tinha muito que fazer. Confesso que se tivesse tempo, eu desceria em alguma loja para comprar outra roupa. Talvez fizesse a mulher pagar.rss Não. Eu não faria isso.
Mas a gente não tinha mais tempo. Eu fiquei nervosa, mas acho que mais nervosa ficou a mulher. O olhar de desespero dela me comoveu.
Acredito que entre todos os males, o pior era que eu ia ter que chegar em casa e lavar o cabelo. Depois secar. Sabe-se lá que horas seria isso, afinal a peça ia começar às 21 horas. Isso sem levar em consideração a hidratação que eu tinha feito durante o dia.
A hidratação eu perdi. Só espero não ter perdido a blusa e a calça.rss
Postar um comentário