segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maurício Manieri

Me tornei fã do Maurício na década de 90, logo que ele despontou na mídia. Na época eu cantarolava o dia todo. Gostava de todas as músicas do CD, “Meu Bem Querer” era a minha preferida.
No dia 11 de abril de 2012 (já sabendo o quanto eu gostava dele) o Zé viu no jornal que o Mauricio faria um Pocket Show na FNAC, para divulgação do DVD “Celebrar”.
Era uma quarta-feira, eu tinha que ir na faculdade entregar um trabalho. Fiz isso e fomos para o shopping. Chegamos em tempo de ver ele cantar (sentadinho, tocando no seu teclado) mais umas seis músicas.
No final ele autografou o DVD/CD (que foi vendido ali mesmo) e tirou fotos com as(os) fãs. Primeira vez que eu o vejo pessoalmente, suspiros.rss Superou minhas expectativas. Maurício é muito talentoso, toca, canta e fala com propriedade, um excelente cantor, dono de uma voz singular. Tem um jeitinho maroto, parece que o tempo não passou pra ele. A gente percebe também que ele é um cara bem “família”. Ta, e se eu não escrever, não sou eu... ele é muito lindo. Pronto, agora arrumei briga.rss
Que nada, o Zé gostou demais do Maurício, se tornou fã também. Nem falei nada e no final do show ele já foi comprar o DVD e se prontificou a tirar uma foto minha ao lado dele.
Eu com Maurício Manieri na FNAC dia 11/04/2012
Fui ver o Mauricio pela segunda vez no Show Cultural promovido pelo Campinas Shopping. Vi a divulgação do show na internet, meses antes. Seria no dia 02 de maio, uma quinta-feira (feriado no dia anterior), então eu não teria aula. Beleza, agendei.
Agitei quem eu sabia que gostava dele, pra ir também.
Chegou dia 02. Depois do trabalho fui pra casa tomar um banho, e esperar o Zé chegar pra gente sair. Quando cheguei a Letícia já estava se arrumando. O Zé já chegou meio acelerado, ele estava bastante impaciente. Parecia que era mais fã que eu.rss
Saímos não era nem 19horas. Tinha combinado de dar carona pra Sandra (minha dinda). No caminho liguei pra Adriana, ela já estava à caminho.
O Zé estava preocupado, achou que poderia ter muita gente. Eu já achava o contrário, que estaria igual à FNAC.
Falei para ele: _Ah, relaxa, acho que quase ninguém sabe desse show.
Até então eu estava calma, tranquila.
Mas a Letícia tratou de me assustar, dizendo: _ Não sei não mãe. Como a senhora acha que fiquei sabendo? Tem um outdoor enorme à caminho do meu trabalho (ela trabalha no Shopping Iguatemi) divulgando o show. E tem outros pela cidade.
Na hora pensei: dancei.
Aí que o Zé ficou mais ansioso ainda e pisou no acelerador. Quase passou com a cancela do estacionamento abaixada, tamanha era a pressa. No fim chegamos juntos no estacionamento. Entramos e fomos direto procurar onde seria o show e quando chegamos...
... aaaahhhhhh, estava cheio, muito cheio.
Ficamos de um lado do palco, para o outro, tentando descobrir qual seria o melhor.
Optamos por ficar do lado direito, tinha pouca gente mas infelizmente foi um lado que o Mauricio pouco olhava, uma pena!
Quando ele entrou foi um delírio só. Ele cantou, dançou, tocou, arrasou!
Acho que ele cantou quase todas a músicas do CD, o show deve ter durado mais de uma hora. Acha que eu olhava o relógio, ou tinha pressa? De jeito nenhum.
Sei que eu cantei e dancei, exibindo o meu box DVD/CD que levei comigo, ah e pra variar gritei um pouquinho... faz parte.rss
Tiramos muitas fotos. A Letícia filmou ele cantando a minha música preferida (do momento) “Se quer saber”. No final ela pediu e conseguiu uma paleta do guitarrista da banda.
O Maurício, após a apresentação, foi para o camarim. Ia voltar para receber as (os) fãs, autografar e tirar fotos. Como eu já tenho o meu DVD e a Sandra, Adriana e Letícia não queriam ficar, fomos todos jantar.
Foi uma noite incrível, em que me senti realizada, afinal poder ver meu ídolo de perto, mais uma vez,  foi uma grande honra!
Vídeo da música "Se Quer Saber" que a Letícia filmou: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!