domingo, 5 de março de 2023

Encontro de Pregadores

Eu não sou pregadora, mas como esse Encontro era destinado a quem está se preparando para pregar, me inscrevi. Ainda bem, pois passei um dia incrível. 

Eu fui de carona com o Eduardo, que também deu carona para a Joana e o Marcos. Marcamos para sair às 8h, da Igreja Santo Antônio. A Wanderleia não foi porque não estava totalmente recuperada de uma cirurgia que fez no dente, dias atrás.

Nós chegamos no local do "encontro" e já tinha muita gente. Inclusive não conseguimos sentar nos bancos. Pegamos cadeira e sentamos no fundo da igreja. Foi um retiro com muita música. Louvor. Espírito Santo. E pregações. Duas de manhã e duas a tarde. Com intervalo para café entre uma e outra.

Quando eu fiz a inscrição, fiz com direito a marmita. Paguei R$ 30,00. Sem a marmita era R$ 15,00.


Tinha muita gente, a maioria pregadores. Alguns que estão na caminhada há muito tempo. Alguns novos e alguns que nem eu. Que está fazendo curso e se aprofundando, para mais tarde ver se vai seguir nesse ministério.

As duas pregações da manhã foram com o Huanderson. E da tarde com o Junior. Pregações maravilhosas. Muito motivadoras. Muito puxão de orelha foi dado. Muitos conselhos.

Uma coisa que anotei aqui na minha mente foi que o pregador precisa ter formação teórica (conhecimento da bíblia, fazer cursos, assistir palestras, participar de retiros, etc), precisa ter unção e precisa ter intimidade com Deus. Percebi que eu tenho um longo caminho a percorrer, se quero um dia ser pregadora.

Eu adorei tudo que ouvi. Acho muito importante esses encontros. A gente pode não absorver tudo, mas uma palavra ou outra, com certeza ficam gravadas.

Foi um dia maravilhoso. Eu nem me canso. Voltei feliz da vida. Eduardo me deixou na esquina da minha rua. Só entrei em casa, tomei um banho, troquei de roupa e fui para a igreja, para assistir a missa das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!