domingo, 20 de dezembro de 2020

Fim de semana - Passeio em Monte Alegre do Sul

Ontem e hoje, como quase sempre, foi um dia bem agitado. Ontem fui à cabeleireira fazer mechas e combinei de encontrar com a Silvana. Ela voltou do Japão dia 26 de novembro. Desde que ela chegou eu fui a primeira a vê-la (exceto as filhas e netos). É que ela ficou de quarentena. Eu estava de olho no prazo e chamei-a para ir em casa. A gente tinha bastante assunto para conversar.

O Zé pegou a gente no centro da cidade e fomos almoçar no restaurante Espaço Nobre.  De lá fomos para casa e ficamos conversando, tomando café, conversando, jantando.rsrs  No final da noite nós a levamos embora.

Hoje o Zé quis sair um pouquinho. Passear de carro. Fomos até Monte Alegre do Sul. Como só saímos depois que eu assisti a missa, que termina às 11h, quando chegamos em Monte Alegre eu já estava com fome. Então fomos almoçar em um restaurante que fica na rua da praça, que fica em frente a igreja.

Após o almoço fomos andar um pouco na praça e ver a decoração de Natal.

Voltando, perto do portal de entrada, pensamos em parar conhecer a “Mini Cidade” (espaço com edificações e a réplica do Santuário do Bom Jesus, reproduz o Centro Histórico da cidade), mas desistimos.

Paramos no Cristo, mas estava fechado. Não podia subir aos pés Dele. Ficamos uns minutos apreciando a paisagem e curtindo um pouco do verde, ar puro e silêncio do local. Depois sim, voltamos para casa.rsrs