quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Eu, sendo o contrário do que gostaria de ser.

“Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero.”

Rm 7,19

Começo com este versículo bíblico porque ele representa bem o que está se passando comigo, muitas e muitas vezes. Pelo menos este ano. E isso me deixa muito triste. E frustrada!

Vou citar um exemplo que aconteceu hoje: O Zé perguntou se eu achava que daria para a gente ir treinar às 18h30. Então eu falei, com um tom de voz impaciente, que já tinha falado para ele ontem, que hoje após o trabalho iria à casa da Rosi. Semana passada aconteceu situação parecida. E nas duas vezes o Zé falou que não preciso ser tão mal educada.

Olha! Não costumo ser assim. Acho que é efeito do ano “louco” que estamos passando. Eu penso que estou de boa. Mas, no íntimo pode ser que não.

Sabemos que as pessoas andam com os nervos à flor da pele. Não queria fazer parte desta estatística, mas é o que está acontecendo. Infelizmente!


Sem justificativa aceitável para a grosseria, espero que o Zé me perdoe, assim como todas as pessoas que involuntariamente posso estar sendo mal educada. Ou grossa!

Parece que quanto mais a gente tenta fazer o bem, acabamos por fazer o contrário.

Um comentário:

  1. Boa tarde Margot,

    Passando para agradecer sua visita e por seguir meu blog, que bom que gostou!

    Amiga a tolerância anda em baixa, a rispidez em alta, é preciso mudar de dentro pra fora. Gostei do seu blog.
    Desjeo a vc e seus amados um Feliz Natal.

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!