segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Mogli - Entre dois mundos

Ontem não coloquei os pés para fora do apartamento. Também o calor que fez. Eu só queria ficar embaixo do ventilador.
E como uma coisa pede outra. Após o almoço assisti a dois filmes: “Mogli” e “A época da inocência". Teria assistido mais um ou dois, tinha tempo, porém estava muito difícil de encontrar filmes que agradasse.
Começamos com Mogli...



Título original: Mowgli: Legend Of The Jungle
Data de lançamento: 07 de dezembro de 2018 na Netflix (1h 44min)
Direção: Andy Serkis
Elenco: Rohan Chand (II), Andy Serkis, Benedict Cumberbatch
Gênero: Aventura
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Criado por uma alcatéia em meio às florestas da Índia, Mogli (Rohan Chand) vive com os animais da selva e conta com a amizade do urso Baloo (Andy Serkis) e da pantera Bagheera (Christian Bale). Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido tigre Shere Khan (Benedict Cumberbach). Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir.
O filme começa com alguns humanos sendo atacados por Shere Khan. Inclusive uma mãe que estava com um bebê. Bagheera encontra o bebê (todo sujo de sangue) e o leva até os lobos. O líder após pesar os prós - e os contras - decide se o bebê pode ou não ficar com eles.

Mogli cresce sendo criado por um casal de lobos. No fundo ele não foi aceito por todos. Alguns lobos vendo que ele era diferente evitavam um pouco a companhia dele. Mogli tinha um amigo, que por ser albino também era desprezado pelos outros lobos. Então os dois se identificavam. 

O tigre Shere Khan queria assumir o lugar do chefe dos lobos e com isso acabar de vez com Mogli. No enredo, Mogli tem aulas para aprender a ser rápido na corrida, pois só assim poderia sair para caçar juntamente com os outros lobos. Depois tem a prova final, onde quem é capturado por Bagheera é banido do grupo.

Mogli não consegue atingir o objetivo, até porque Bagheera o persegue, mais que aos outros lobos, que também estavam na prova.

Assim, Mogli vai até uma aldeia e deve tentar se adaptar com os humanos.

O bom de filme de animação é que não me afeta tanto. Ou seja, vi a cobra e não fiquei desesperada. Vi o tigre atacando as pessoas e não me assustei tanto. Só não gostei da cena em que Mogli é capturado - e arrastado - pelos macacos para uma caverna escura. Nela estava Shere Khan que com suas garras machuca Mogli. Ali eu fiquei um pouco nervosa.rsrs
Agora de tirar o chapéu a atuação do garoto que interpretou o Mogli. Incrível como uma criança consegue decorar textos e expressar os sentimentos como ele fez. Eu ficava com dó. Achava que ele devia ir viver com os homens, mas quando ele estava com os homens achei que ele tinha que ficar com os animais. Se eu fiquei pensando assim, imagine ele que estava sentindo na pele, isso de não ser lobo e nem homem.

Filme muito bom, principalmente pelo cenário e a animação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!