domingo, 6 de janeiro de 2019

Sob o Mesmo Céu

Hoje foi dia de “não” sair de casa. Já fui ontem no Danilo, ver o Henrique. Vi minha mãe no dia 01. Então, dia para curtir o sofá, a TV e com isso ver uns filminhos.
Tinha visto a foto deste filme no dia que assisti o Bird Box. Só não assisti na sequencia porque já era tarde. Bom... Nem tanto! É que voltaria ao trabalho no dia seguinte. O que me incentivou a querer assistir Aloha foi o elenco. 

Título original: Aloha
Data de lançamento: 11 de junho de 2015 (1h 45min)
Direção: Cameron Crowe
Elenco: Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams
Gêneros: Romance, Comédia , Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado - Tracy (Rachel McAdams), ao mesmo tempo que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea - Ng (Emma Stone).

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-210785/

***

E quando o filme começa, mais surpresas. Além dos três lindos - e talentosos - acima, vejo o nome de Bill Murray e Alec Baldwin. Ou seja, tudo para o filme ser ótimo. Mas... Nem tanto.
Se bem que pela sinopse não era de se esperar grandes emoções. E eu não esperava. Só queria assistir algo leve. E foi! Por isso não me arrependo.
Confesso, no início minha torcida era para que Brian e Tracy ficassem juntos. Até porque a gente percebe no olhar dos dois que ainda existe algo.  Mas, após conhecer o marido de Tracy e seus filhos, mudei de opinião. Aliás, as reações do marido da Tracy é uma incógnita. Ele se comunicava mais com o olhar que qualquer outra coisa.rsrs
No primeiro contato entre Ng e Brian, ele não dá a mínima bola para ela. Achei difícil imaginar que ele poderia se apaixonar por ela. Até mesmo por causa do uniforme, o que não deixa ela nada sensual. Fiquei até pensando que ele teria que ver ela de cabelos soltos, e outro tipo de roupa para se apaixonar. Ng se apaixonou por Brian primeiro. Dava para perceber no olhar dela. Mas foi o profissionalismo e outros trejeitos que fizeram Brian ir se apaixonando aos poucos por Ng.
Além do que lemos na sinopse, para dar um pouco mais de drama ao filme, o relacionamento - mal acabado - de Brian e Tracy, rende momentos de conversas e, em uma delas a revelação de que a filha mais velha é filha de Brian.
Quanto a Bill Murray e Alec Baldwin, uma atuação bem pequena, mas significativa. Afinal, o nome deles tem poder.rsrs
Filme bom. Pelo menos, pelo elenco valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!