terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Um dos meus vícios


Teve uma época da minha vida que eu fiquei viciada em comprar CDs. Por música eu sempre fui, mas isso não é prejudicial. Não que o fato de ficar comprando CDs prejudicava a minha vida financeiramente. Até porque o CD não era caro. E quando estava caro eu (às vezes) esperava o preço cair.

Acho que comprava no mínimo um CD por mês. Era só sair de casa para voltar com um na mão. Às vezes sem sair também. Comprava pela internet. rsrs

Depois tivemos gravador de CD. Pra quê?rsrs

Eu pegava CD emprestado para gravar. Tinha uma comunidade no Orkut sobre novelas. Quase pirei quando disponibilizaram as músicas das novelas dos anos 80. As músicas e as capas dos LPs. Gravei todas.

Lembro que uma vez estávamos indo para Araçatuba e na parada para abastecer eu comprei um CD. Ia ao mercado e tinha que ver os CDs. Se farmácia vendesse CD eu ia ver também.

Tenho quase todos os álbuns do Bee Gees. Quase todos da banda Legião Urbana. Vários do Michael Jackson. Vários do Lionel Richie. Vários do Elton John. Toda novela eu comprava a Trilha Sonora Nacional e Internacional. Tudo quanto era coletânea eu comprava...  Coletâneas MPB. Coletâneas Pop/Rock. E por ai vai...

Loucura não é? Não. Isso tem outro nome. Vício!

E eu tinha consciência disso. Tanto que teve um ano, que na quaresma eu fiz a promessa de que não compraria – nem gravaria – nenhum CD. Por que eu fui fazer isso?

Fiz a promessa... A “provação” foi imediata...

Fazia tempo eu estava pesquisando um CD duplo do Elton John. Na verdade estava esperando o preço cair. E ele caiu. Durante a minha promessa. Eu fiquei injuriada. O meu grau de vício era tanto que eu cheguei a pensar em falar para alguém comprar pra mim. Assim eu não quebraria a minha promessa. Mas eu não fiz isso. Consegui aguentar. E nessa quaresma eu não comprei e não gravei nenhum CD.

O tempo passou e sei que hoje não tenho mais esse vício. Os CDs estão todos comigo. De vez em quando pego um e outro para ouvir. Esses dias estava pensando que, quando o “desapega” chegar neles, aí o bicho vai pegar.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!