segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Sentindo-me órfã.

Estou um pouco triste. Acordei me sentindo órfã. Sensação ruim.
Talvez pelo resultado das eleições. Talvez pelo sonho que tive.
Em toda a minha vida de eleitora nunca vi uma situação como a que vivemos nos últimos meses.
Não sou partidária.Tem coisas que sou convicta: católica. Palmeirense. Mas partido político nunca tive. Sempre fui de contar com a minha intuição. Minha sensibilidade. Se for com “a cara” do candidato podem falar o que quiser dele, eu não acredito.
Nessa eleição meu candidato não chegou ao segundo turno. Infelizmente!
Dos dois que ficaram eu não tenho nada a dizer sobre eles. Sobre o Bolsonaro ouvi muitas coisas. Que ele é homofóbico. Racista. E mais uma enxurrada de coisas negativas sobre ele. O que sei é que ele é militar. E não é porque é militar é do bem. Isso é o que eu penso. 
Sobre o candidato Fernando Haddad também não tenho nada a dizer sobre ele. Acho que o que estragou foi ele ser do PT e principalmente ter falado que ia tirar o Lula da cadeia.
A histeria do povo - dos fanáticos - foi tão grande que, chegou a um ponto que estava difícil acreditar em qualquer coisa. Eu já não sabia quem estava falando a verdade. Nem na mídia estava dando para confiar. Uma puxava o saco de um candidato. Outra do outro. No fim decidi ficar longe das redes sociais e até mesmo de ler sobre os candidatos.
No segundo turno eu ia anular meu voto. Mas pensei bem. Não queria carregar a culpa de não ter feito nada. Não ter tentado. E votei no Haddad.
Votei nele por dois motivos. Trabalho e sei que o Brasil não está a merda que está somente por culpa do governo. E segundo em defesa dos meus filhos, e dos meus amigos (as). Ele não ganhou. Mas eu fiz minha parte! Assim como nenhum dos candidatos que votei. No final da postagem vou colocar quem foram para consulta futura.
E sobre o sonho que tive... Como sempre confuso... Minha mãe estava indo morar com uma “nora” que não era nenhuma das minhas cunhadas. E ela estava indo para “Eldorado” (aí acho que foi porque ontem vi no jornal que é uma cidade do Bolsonaro).  Minha mãe disse que a gente teria que ir embora de casa. Eu saí e levei uma de minhas irmãs – que também não era nenhuma das minhas irmãs. Ou seja, só minha mãe era a mesma. Mas ela me abandonou. Acordei meio mal. Sentindo um vazio muito grande.
Por isso acho que o sonho foi reflexo da insegurança, e porque não dizer, do medo. Afinal, não sabemos do que as pessoas são capazes. E não sabemos em quem podemos confiar, ou contar. 
Enfim, órfã ou não meu dever é continuar trabalhando. E meu direito é de continuar tendo esperanças.
Meus candidatos dessa eleição:
Deputado Federal: Rossini - PV
Deputado Estadual: Célia Leão – PSDB
Governador: Marcio França – PSB (1º turno)
Marcio França – PSB (2º turno)
Senador: Eduardo Suplicy – PT e Maurren Maggi –PSB
Presidente: Ciro Gomes – PDT (1º turno)
Fernando Haddad – PT (2º turno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!