domingo, 21 de outubro de 2018

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo


Título original: Mamma Mia! Here We Go Again
Data de lançamento: 02 de agosto de 2018 (1h 54min)
Direção: Ol Parker
Elenco: Lily James, Amanda Seyfried, Meryl Streep
Gênero: Comédia Musical
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-256399/
Fiquei com vontade de assistir esse filme por vários motivos.
Primeiro porque adoro as músicas do ABBA.
Segundo porque assisti o primeiro e amei.
Terceiro por causa da Lily James. Vi o trailer (um pedaço) quando fui assistir ao filme “uma quase dupla” – lembro que não entendi o que a Lily James estava fazendo no filme.  E como eu sou fã dela - acho-a muito linda, delicada e talentosa – fiquei motivada a assistir.
Agora saber que Meryl Streep não atuaria mais no filme me deixou um pouco triste. Podiam ter inventado outra forma de contar o passado dela, sem que ela deixasse de existir no presente. Mas, enfim, eu não sou roteirista.
Queria ter ido assistir no cinema. Mas não deu! Mas assistir na sala da casa da Dri, com aquela televisão enorme o volume alto, foi quase uma sala de cinema.
Assistimos ontem, eu e a Silvana. A gente parecia duas madames estiradas no sofá. 
Do início ao fim do filme são cantadas as músicas do ABBA. Teve uma hora que a Vana até perguntou se o primeiro teve tanta música assim. Eu não lembro. Ou seja, vai gostar do filme quem gosta de filme musical. Porque se não gostar, não vai curtir.
A Vana ficou em dúvida se era o Andy Garcia o gerente do hotel que Sophie vai reinaugurar. Ela confirmou na internet.
Eu achei bem legal ver a estória da Donna. De como ela conheceu os pais da Sophie. Conforme cada um ia surgindo no filme, eu entrava na internet para ver quem era quem. Isso porque, na verdade não lembrava bem os nomes dos personagens. Aconselho a assistir o primeiro e o segundo filme logo na sequencia. 
Amei a atuação da Lily como Donna jovem. A mesma alegria contagiante de Meryl. Se bem que queira ou não, durante o filme a gente fica um pouco triste, sente falta de Donna (Meryl).
Além das músicas que são o ponto forte do filme, o cenário também é muito lindo.  
Quem aparece quase no final é a cantora Cher. Sou grande fã dela. E ela está lindíssima. Só não sei se é por conta de muita maquiagem, ou de muita plástica. Mas nem estranhei. Ela sempre foi espalhafatosa. O importante é que cantou. E eu amo a voz dela.   
Também fiquei muito feliz quando Meryl aparece no filme. Achei até que fosse miragem. Ou truque de câmera. Até porque não entendi ela aparecer; afinal, geralmente quando fazem uma sequencia sem a atriz principal, deduz-se que é porque a mesma, por algum motivo não pôde dar continuidade. 
Meryl aparece na última cena e no ponto mais alto e animado do filme. O final! Quando todos se juntam, cantando e dançando. Imagina se eu e a Vana não levantamos do sofá e começamos a dançar e cantar. Final que valeu pelo filme inteiro. Bom demais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!