quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Afinal, cada um dá o que tem


Duas irmãs viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar que era briga na certa.

Depois de uma aproximação com Deus, dona Ciclana descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Beltrana.

Tão logo se encontraram, muito humildemente, disse dona Ciclana:

_ Minha queria Beltrana, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente.

Proponho fazermos as pazes e, assim, viveremos como duas boas e velhas irmãs.

Dona Beltrana estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando:

_ Essa minha irmã Ciclana não me engana, está querendo me aprontar alguma e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um presente para ver a sua reação.

Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca.

_ Eu adoraria ver a cara da Ciclana ao receber esse "maravilhoso" presente. Vamos ver se ela vai gostar!

Mandou a empregada levar o presente à casa da rival, com um bilhete:

_ Aceito sua proposta de paz. Para selarmos nosso compromisso, envio-lhe esse lindo presente.

Dona Ciclana estranhou o presente, mas não se exaltou.

_ O que ela está propondo com isso? Não estamos fazendo as pazes? Bem, deixa pra lá.

Alguns dias depois, dona Beltrana atende a porta e recebe uma linda cesta de presentes, coberta com um belo papel.

_ É a vingança daquela asquerosa! O que será que ela me aprontou?

Qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim... E um cartão com a seguinte mensagem:

_ Estas flores lhe ofereço em prova da minha amizade. Foram cultivadas com "aquilo" que você me enviou e que, por sinal, proporcionou um excelente adubo para o meu jardim. Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida!

Aulus Di Toam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!