quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Uma nova chance para amar


Título original: The Face of Love
Data de lançamento: 18 de setembro de 2014 (1h 32min)
Direção: 
Gêneros: DramaRomance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Após o marido morrer afogado em uma praia mexicana, Nikki (Annette Bening) fica devastada. Cinco anos depois, ela ainda sente falta do marido, por mais que tenha seguido adiante em uma carreira de sucesso como decoradora de imóveis que estão prestes a serem vendidos. Um dia, ela encontra por acaso um homem parecidíssimo com seu grande amor: Tom (Ed Harris). Impressionada com a semelhança, Nikki resolve segui-lo e descobre que ele é professor de artes. Logo ela o contrata para que lhe dê aulas particulares de pintura, de forma que esteja sempre por perto. Não demora muito para que eles engatem um romance, por mais que a imagem do finado esteja sempre estampada no rosto de Tom.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-190309/

Que filme lindo. E triste! Se é que existe beleza na tristeza.
É que gostei muito do enredo. Gosto quando passam as horas, os dias e continuo pensando. E com esse filme está sendo assim.
Assisti-o no dia 30 e, passados 11 dias, ele não sai da minha cabeça.
Esse realmente é um filme de romance e drama. Porque o amor de Nikki pelo marido é maior que tudo. Talvez até que o amor pela filha. Vemos isso claramente em uma cena.
A dor que ela sente pela falta dele também é algo inexplicável. Vê-la perdida em seus devaneios chega a dar um aperto no peito. Sabe aquela sensação de sufocamento? É assim que me senti enquanto assistia. E a isso atribuo a excelente interpretação da atriz. Aliás, escolhi esse filme porque no dia anterior tinha assistido a um filme com ela.
Voltando ao filme... Achei bem pequena a participação do Robin Williams. Sou grande fã dele. E acostumada com ele como protagonista dos filmes, nesse ele quase não apareceu. E das vezes que apareceu não teve papel relevante na vida da Nikki. Quando começou o filme achei que ele faria a diferença.
Já a Annette, além de linda, uma excelente atuação. Se bem que não sou entendida disso para falar. É que como fiquei envolvida no drama, mais uma vez atribuo isso a interpretação dela.
Não me lembro de ter assistido algum filme com o Ed Harris. Gostei bastante dele.
No filme ainda existem outros personagens como a filha de Nikki e a ex-esposa de Tom. 
Um filme com começo, meio e fim triste. 
Mesmo assim, amei. Vou querer assistir novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!