quarta-feira, 26 de abril de 2017

O estágio da Rory

No último Sábado - ou Domingo - eu comecei a assistir a 7ª temporada de Gilmore Girls. Sozinha! Sim, o Zé me abandonou. Ele ficou irritado com os últimos episódios e não quis mais saber. Eu não me irrito tão fácil assim. Já assisti muitas novelas. Quer motivos para ficar mais irritado do que isso? E outra... Gilmore Girls tem umas boas doses de realidade. Da vida como ela é! Sendo assim, nada como ver as decisões que os personagens tomam, para ver o que dá para aplicar na nossa vida, não é mesmo? Mas, é uma pena o Zé ter parado de assistir, porque a cada episódio assistido, a gente ficava dias e dias refletindo, e discutindo o acontecido.
Bom, enquanto ele não volta, eu estou com uns comentários “entalados” aqui no pensamento, que gostaria de “desentalar”.
O primeiro comentário é sobre o que aconteceu nos episódios em que Mitchum convida Rory para estagiar no seu jornal (Mitchum é pai do Logan – namorado da Rory). Ela estava indo muito bem. Deu uma organizada geral no departamento, nos papéis, etc. Um dia, após uma reunião, Mitchum diz para a Rory que ela não serve para trabalhar no jornal. Que ela não tinha iniciativa e mais algumas coisas. Ela tentou explicar que ficou no lugar que ele a tinha colocado. Que em nenhum momento ela foi designada para escrever matérias. Que ela não teve tempo de mostrar essa parte. Ou seja, ela contestou de várias maneiras. Ele não voltou atrás. Aliás, disse que estava falando isso pelo bem dela. Até parece!! Ouvir essas palavras acabou com Rory. Acabou comigo e o Zé também. E sabe o que aconteceu depois? Ela desistiu de estudar. Desistiu do seu maior sonho!
Sei que eu e o Zé ficamos revoltados. A pessoa não pode ir falando o que quer. E da maneira que quer. Tem que pensar nas consequencias. Ele devia ter pensado que acabou com os sonhos da Rory só com algumas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!