quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aprendendo a ler

Comecei a utilizar uma técnica para ler. Um pouco por dia. Na minha hora do almoço. E sabem que estou gostando?
Eu costumo escolher um livro para ler quando sei que vou conseguir terminar em pouco tempo. Ou seja, os livros com poucas páginas. Quero terminar o mais rápido possível. Eu acho que, se eu ficar muitos dias lendo não vou assimilar a leitura. Acho também que se começo a demorar muito para terminar de ler é sinal que não estou curtindo. Além do que, livros grossos exigem mais disponibilidade de tempo.
E assim, por causa desses meus achismos e da falta de tempo, os livros grossos estão acumulando na minha prateleira.
Até que no Natal ganhei do Danilo o livro da biografia do Padre Fabio de Melo. Ele tem somente 415 páginas.rsrs Eu queria muito ler. O jeito foi começar a leitura nos poucos minutos que sobravam do meu almoço. E assim, aos poucos já estou na página 335. E aí vem o melhor! Eu percebi que dessa maneira assimilo melhor, pois durante o dia fico refletindo o que li.
Estou muito feliz porque agora sei que vou conseguir ler muitos livros que há muito tempo quero ler, e nem me atrevia a pegar emprestado – ou comprar – ou pedir, porque sabia que não ia conseguir tempo para ler. Fora os meus que estão esperando para serem folheados.
Isso pode ser a maior besteira do mundo. Mas para mim, significa que estou aprendendo a conciliar o meu tempo com as coisas que gosto de fazer. Será que tenho muito mais para aprender? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!