quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aprendendo a ler

Comecei a utilizar uma técnica para ler. Um pouco por dia. Na minha hora do almoço. E sabem que estou gostando?
Eu sempre quis pegar um livro para ler, quando sabia que conseguiria terminar em pouco tempo. O mais rápido possível. Eu achava que, se ficasse muitos dias lendo, não ia assimilar a leitura. Ou achava que podia acabar desistindo. Ou não pensava em nada disso. Só queria começar e terminar logo.
Só que, pensando (ou não pensando) desta maneira, os livros estão acumulando na minha prateleira. Tenho lido um e outro. Aqueles com poucas páginas. Mas os grossos...
Até que, no Natal ganhei do Danilo o livro da biografia do Padre Fabio de Melo. Só que ele tem 415 páginas. Eu queria muito ler. O jeito foi começar a leitura nos poucos minutos que sobravam do meu almoço. E assim, aos poucos já estou na página 335. E aí vem o melhor! Eu percebi que dessa maneira, assimilo melhor, pois, durante o dia fico refletindo o que li.
Estou muito feliz porque agora sei que vou conseguir ler muitos livros que há muito tempo quero ler, e nem me atrevia a pegar emprestado – ou comprar – ou pedir, porque sabia que não ia conseguir tempo para ler. Fora os meus que estão esperando para serem folheados.
Isso pode ser a maior besteira do mundo. Mas para mim, significa que estou aprendendo a conciliar o meu tempo com as coisas que gosto de fazer. Será que tenho muito mais para aprender? Com certeza.rsrs
Postar um comentário