domingo, 25 de maio de 2014

Amadeus

Na sexta feira, dia 16 fomos ver a peça “Um Réquiem para Antônio”, e simplesmente adoramos. O Zé saiu do teatro dizendo que iria alugar o filme Amadeus que conta a história de Mozart para assistirmos. E assim o fez. Assistimos no dia seguinte.
Sei que quando o Zé chegou em casa com o DVD, vimos que era CD duplo. Ah, nem hesitamos, afinal a gente queria muito conhecer mais sobre Mozart e Salieri.
Geralmente quando vou postar sobre um filme procuro sinopses para colocar aqui e complemento com algum detalhe que eu observei e que quero acrescentar. Porém, hoje além da risada do Mozart que acredito não deve existir quem dê risada daquele jeito, nada mais tenho a acrescentar. Acho que vale a pena darem uma passadinha nos sites que linkei logo abaixo, pois tem tudo o que eu poderia dizer e com certeza muito mais.

Sobre o filme:
Lançamento: 08 de outubro de 1984 (3h0min)
Dirigido por: Milos Forman
Com: Tom Hulce, F.Murray Abraham, Simon Callow
Gênero: Comédia dramática, Histórico
Nacionalidade: EUA

Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente, mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.

Veja aqui de onde tirei a sinopse, bem como outras informações: orçamento, curiosidades, trailers.

Se não quer assistir ao filme, aqui você fica sabendo “todo” o enredo, inclusive o final. Se bem que o final todos nós sabemos, não é? ... O Mozart morre.rss

E neste site encontrei uma crítica maravilhosa do filme que vale a pena ser lida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!