sábado, 27 de junho de 2026

Roxette

Após ouvir dois CDs do Roxette, quis ver o DVD e, hoje, ouvi o LP. Me abasteci de Roxette!rsrs. Eu conheço muitas músicas deles. Sou capaz de ouvir uma canção e saber que são eles que estão cantando apenas pela voz da Marie, mas, confesso, nunca tinha visto um clipe deles. Via aqui e ali, mas não cheguei a parar para assistir somente aos dois. Por isso, não sei nada sobre a história deles. Só acompanhei os últimos meses da Marie, que morreu de câncer após uma dura batalha que nós, fãs, ficamos acompanhando de longe.

Então, para quem, assim como eu, conhece e gosta das músicas do Roxette, mas não sabe nada sobre eles: aqui vai!  "Roxette é uma dupla sueca de pop rock, originalmente composta por Marie Fredriksson e Per Gessle. Ambos já eram artistas consagrados na Suécia antes da formação da banda. Fredriksson havia lançado vários álbuns solo de sucesso, enquanto Gessle era o vocalista e compositor do Gyllene Tider, banda que teve três álbuns número um na Suécia. O nome Roxette foi escolhido a partir de uma canção homônima de 1974 da banda britânica Dr. Feelgood, uma das favoritas de Per Gessle". Se quer saber mais sobre eles e sobre as músicas, dá uma espiadinha AQUI.

Estou aqui para comentar de leve sobre o DVD que assisti ontem à noite.

Comecei a assistir e, nas músicas que não sabia o nome, pegava o DVD para conferir. Assustei quando ouvi a música Sleeping in My Car, e no DVD estava que seria a Run to You. Fiquei até em dúvida se eu tinha cochilado em três músicas! No DVD está escrito que tem 16 músicas, mas tem 13. Confirmei que não cochilei no final do vídeo. Rsrs

Amei todos os clipes: Milk and Toast and Honey é bem suave; How Do You Do!, bem alegre; e It Must Have Been Love mostra algumas cenas do filme Uma Linda Mulher. E o que eu mais gostei foi o clipe da música Listen to Your Heart, que foi ao vivo... Que entrega da Marie. Nessa ela arrasa na interpretação! Para não falar que o DVD tem todas as músicas que eu mais gosto, só faltou a Fading Like a Flower.

O Roxette fez muito sucesso e continua fazendo, mesmo após a morte de Marie em 9 de dezembro de 2019. Ela se foi, mas suas músicas continuam encantando, emocionando e apaixonando multidões até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!