sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Curso Introdução ao Mundo do Vinho

Ontem, após o trabalho fui com o Zé em um curso de vinho. Que eu sei, o Gabriel ficou sabendo do curso, e comentou com o Zé. Então os dois se inscreveram e inscreveram eu e a Eliane também. Não sei se era somente para casais, porque se não era, ficou sendo.rsrs

O valor do curso é R$ 150,00 por pessoa, com casback de R$ 50,00. Limitado a dez pessoas. Foi na loja "Vinho & Mais" que fica na cidade de Vinhedo. Estava marcado para iniciar às 19h30, mas atrasou um pouquinho.

Eu e Zé fomos os primeiros participantes a chegar. Já estavam a loja o Gabriel Raele, o Max e a Júlia (donos do estabelecimento) e a funcionária deles, que esqueci o nome. Se a Eliane passar por aqui, pode falar o nome dela, pois o marido dela é colega do Gabriel. 


Uns 10 minutos depois chegou o Gabriel, com a Eliane e Felipe. Uns minutos mais e chegaram os outros três casais. Sentamos e aguardamos o Gabriel dar início ao curso.




No final da postagem coloquei o conteúdo do curso.

Gabriel Raele

Max e Gabriel Raele

O Gabriel falou uns vinte minutos, enquanto isso colocaram um pouco de vinho tinto, em três taças. Eu nem tinha reparado, mas no papel tinha números e as taças foram colocadas em cima. Então o Gabriel começou pedindo para pegarmos a taça número três. Depois a quatro, depois a cinco. Em cada uma fizemos o contato visual, sentimos o aroma e por fim o sabor. Sentiram aroma de baunilha, cereja, coco, chocolate, café. Eu! Confesso, não consegui distinguir nenhum. Sabor tinha mais cítrico, menos cítrico. O número quatro era o mais em todos os quesitos: cor, aroma e sabor. Depois também conhecemos dois tipos de vinho branco. A gente ia provando e o Gabriel explicando. E fazendo perguntas. Respondia quem queria, e sabia. Eu nenhum dos dois.

Após provarmos todos os vinhos, trouxeram os aperitivos. Para fazermos a harmonização.

No fim eu gostei de um vinho branco argentino (de Mendoza) e eu e Zé de um vinho tinto português. Gostei também das geleias. Compramos os vinhos e as geleias 😅



Foi muito bom o curso. Pouco tempo, mas deu para ter uma base. Eu adorei tudo. O curso. Os vinhos. Os aperitivos. O espaço também é muito aconchegante. Os anfitriões muito atenciosos. Enfim... estava tudo lindo e maravilhoso! Ah, e gostoso!

🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷

Introdução ao Mundo do Vinho

Um curso conduzido pelo premiado Sommelier “Gabriel Raele”, onde ele apresenta um conteúdo inicial ao “Mundo do Vinho” com muita clareza e diversão, feito para iniciantes com dicas de harmonizações que fazem você entender seu paladar, em resumo o objetivo deste curso é guiar você para uma compra mais direta e assertiva em relação ao seu vinho.

Conteúdo do curso

• HISTÓRIA DO VINHO

• PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

• SOMMELIER / ENÓLOGO / ENÓFILO

• ANÁLISE VISUAL: VINHO E CORES

• ANÁLISE OLFATIVA: VINHO E AROMAS

• ANÁLISE GUSTATIVA: VINHO, SABORES E TEXTURAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!