segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Suddenly - Billy Ocean

De uns tempos para cá eu tenho colocado umas rádios para tocar, no Spotify. Enjoei um pouco das minhas playlists.rsrs

E foi em uma delas que ouvi a música “Suddenly”. Sabe aquela música que quando você ouve, dá um aperto no peito que parece que falta o ar, de tanto que ela te toca? Essa música faz isso comigo. E nem vem dizer que é porque me faz lembrar de algo, ou de alguém, porque não lembra. Ou então vai dizer que é pelo que a letra diz. Muito menos! Não sei inglês.rsrs Amor se explica? Pois então... Pode ser o timbre da voz do cantor. Pode ser a melodia.  

Não sei dizer se a música foi uma das minhas preferidas em 1985. Que foi o ano de lançamento e que deve ter chegado no Brasil. Naquela época não era tão rápido como hoje que lança lá e já estamos ouvindo aqui. Não deve ter sido, porque não coloquei e nem lembrei dela ao montar minha playlist. Enfim... Passando aqui só para compartilhar essa lindeza com vocês. Espero que gostem.

AQUI a música!

O Despertar do Amor em 'Suddenly' de Billy Ocean

A música 'Suddenly' de Billy Ocean é uma balada romântica que fala sobre a surpresa e a maravilha de se apaixonar inesperadamente. O narrador começa descrevendo sua visão cética sobre o amor, vendo-o como um conto de fadas inatingível. No entanto, essa perspectiva muda drasticamente após um encontro significativo que o faz repensar tudo o que sabia sobre o amor.

A letra da música destaca a transformação que o amor traz para a vida de uma pessoa. Com a chegada desse sentimento, o mundo ganha um novo significado, e a beleza antes ignorada passa a ser notada. O amor é retratado como uma força poderosa que altera a percepção do indivíduo sobre a vida e o universo. A repetição do refrão 'Suddenly, life has new meaning to me' enfatiza a mudança abrupta e profunda que o amor provoca.

Além disso, a música expressa um desejo profundo de que esse amor dure para sempre, indicando a intensidade e a seriedade dos sentimentos do narrador. Através de metáforas e uma narrativa emocional, Billy Ocean consegue transmitir a universalidade do amor e a esperança que ele traz, ressoando com ouvintes que já experimentaram ou anseiam por um amor transformador.

Fonte: https://www.letras.mus.br/billy-ocean/29112/significado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!