sábado, 31 de agosto de 2024

Mayara e Alice - casa da minha mãe

Hoje o meu dia foi cheio. O que não é novidade. Fui na cabeleireira às 9h30, para “dar um tapa” no cabelo (Zé que fala assim).rsrs Depois da cabeleireira fui para a casa da minha mãe. Mas fui enroscando pelo caminho. Comprei duas blusas, em lojas diferentes. E não compro sem experimentar, então demorei um pouco. Passei na loja da Natura para comprar um presentinho para a Adriana, pois dia 28 foi aniversário dela. Depois fui no mercadão comprar chá Ginseng e bucha que a minha mãe pediu. Resultado: cheguei na casa da minha mãe passava das 13h. Pior que elas estavam me esperando para almoçar. Eu não sabia! Se soubesse não teria enrolado pela cidade.

Fui para ver minha mãe, mas também a Mayara e a Alice, que estão na casa da minha mãe. Você não deve estar entendendo o que as duas estão fazendo lá. Explico: A Alice ficou internada com pneumonia, do dia 19 ao dia 28. Foi um susto muito grande em todos nós. A Silvana e Jacqueline se desdobrando para ficar com ela, no hospital. E nós (familiares) orando pela recuperação dela. Até novena eu fiz! A Mayara fez as malas e voltou para o Brasil. Ficou desesperada com a situação. E não é por menos. A Alice ficou bem mal. E como a Silvana está morando com a minha mãe, a Mayara foi para lá.

Eu desci do ônibus e vi a Silvana descendo a rua, com uma sombrinha na mão. Estava indo encontrar comigo. Por causa do sol. Entramos e a Mayara estava dando almoço (purê de batatas) para a Alice. Depois que ela comeu, nós fomos almoçar. Eu, minha mãe, Silvana e Mayara.

Ficamos conversando. Depois fomos montar quebra-cabeça. A Adriana chegou. Depois chegou a Jacqueline, Guilherme e Leandro. Oba... mais gente para ajudar montar o quebra-cabeça.rsrs

No início da noite chegou o Sandro com a Kelly e o Nicolas. Silvana fez salsicha com molho. Fez omeletes para o Sandro, Kelly e Nicolas. Comi. E como sempre, fiz marmitas.rsrs


Passei um dia muito gostoso. Fez bastante calor. Do tempo e calor humano. Estava tudo muito bom, mas era hora de ir embora.  A Adriana me deixou em casa.

Supertramp

Ontem à noite, após chegar da academia, coloquei o celular para carregar, pois estava quase sem bateria. 

Pensei o que fazer sem o celular.  Ler um livro, ou assistir um DVD. Como eu estava com muito sono, por ter acordado cedo, optei por assistir DVD.

Escolhi o do Supertramp. Porque não é original. De um tempo para cá estou desfazendo dos DVDs que não são originais. Mas alguns eu assisto antes. Como este do Supertramp.

E se eu disser que acho que nunca tinha assistido? Quase certeza! Isso porque no DVD os integrantes dão depoimentos. Em inglês. Eu não entendi bulhufas. E também pela data. Como pode ver, eu adquiri ele em fevereiro de 2006. Seis meses antes de me separar. Não estava no clima, mas isso é oooutra história.

Enfim, assisti, meio cochilando, mas deu para conhecer os cinco integrantes da banda e recordei as músicas. Gosto muito de três: “Dreamer”, “Free As a Bird” e “Breakfast in AmericaBom também recordar a época. Anos 70 e 80. Os cabelos, as roupas...



Qual é o significado da palavra Supertramp?

Para evitar confusões com a banda de nome parecido Daddy Longlegs, a banda mudou seu nome para "Supertramp", um apelido inspirado na obra The Autobiography of a Super-Tramp de William Henry Davies.

Que saber mais sobre a banda, veja AQUI!

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Downton Abbey

Ontem, quer dizer, essa madrugada terminei de assistir o último episódio da 6a temporada de Downton Abbey. Os episódios são longos (uma média de uma hora cada) e o último durou mais de 1h30. Por isso parei tão tarde - cedo.rsrs

A série é tão boa que é a segunda vez que assisto. Eu comecei a assistir com o Zé no início do mês de julho. Quando ele viajou a gente estava no terceiro episódio da 5ª temporada. Perguntei para ele se eu podia continuar assistindo e ele disse que sim. Então continuei.rsrs

Eu fiz alguns comentários em uma postagem, depois que assisti pela primeira vez. Reli agora e continuo com a mesma percepção. Só não comentei o quanto eu gosto dos vestidos das mulheres. Anos 1920, são os meus preferidos. Eu ficava prestando atenção nos detalhes. As pedrarias. Os recortes. Os tecidos. Um mais lindo que o outro.

É isso. Que saber o que eu comentei, veja AQUI! E se quer saber TUDO sobre a série, veja AQUI!

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Direção Espiritual com Padre Fábio de Melo

Eu sou inscrita no canal da Canção Nova, no YouTube. Eis que ontem a noite surgiu em meio a outros, um vídeo “Direção Espiritual” com o Padre Fábio de Melo.

Fui ao canal para ver certinho de que se tratava. Vi que tinha três vídeos do “Direção Espiritual”. Dia 07, 14 e 21/08. Coloquei do dia 07 para assistir. O Cristian no piano. O padre cantando. E depois ele começou a falar, muito emocionado, e deu a boa notícia de que está voltando com o programa. Em formato menor, agora com 30 minutos. E toda quarta-feira. O bom é que pelo YouTube eu poderei ver sempre que puder e quiser.

Fiquei muito, muito feliz! Ouvir as palavras do Padre Fábio são um bálsamo para a minha vida. Uma bênção!


terça-feira, 27 de agosto de 2024

Caiu terceiro dente do Henrique

Ontem caiu mais um dentinho do Henrique. O terceiro. Ele estava na casa da Marlene. Apesar de ser uma segunda-feira, ele não foi à escola porque está fazendo muito frio. E a Deborah falou para o Danilo não o buscar no domingo à noite, porque ele estava dormindo, cansado porque tinha ido a uma festinha. Sem comentários!

A Deborah tirou foto (acima) e mandou para o Danilo, que mandou para mim. A foto abaixo é de hoje, já no apartamento. Ele mostrou as “janelinhas” para a tia Letícia.rsrs

domingo, 25 de agosto de 2024

Bazar Sobrapar

Domingo frio e chuvoso, bom pra quê? Pra ficar na cama ou sofá, debaixo das cobertas, não é mesmo? Bem que eu queria, mas...

Tinha combinado com o Bruno, Victor e Andressa de irmos no Bazar Sobrapar, que fica na Cidade Universitária. Terceira vez que eu fui. Lá tem barracão com móveis, roupas e calçados e o que nós vamos, que tem utensílios de cozinha, eletroeletrônicos e o que nos interessa: Livros, LPs, DVDs e CDs.

Eu saí de casa era 7h. Estava muito frio. Peguei um ônibus até a Prefeitura e de lá peguei outro até o Shopping D.Pedro, onde a gente ia se encontrar. Eu cheguei antes das crianças. Fiquei me escondendo do frio. Quando eles estavam chegando começou a chuviscar. E aí já viu... Esfriou mais ainda.

Pegamos um Uber com destino ao bazar. Chegamos às 8h41. Olha a nossa carinha de felicidade.

Entramos e fomos direto para as prateleiras. Ficamos mais de duas horas garimpando. Eu comprei 14 CDs, 5 DVDs e 2 livros. No final da postagem vou colocar foto deles e o valor pago. Como sempre eu fui a que mais gastei. Falei que é conforme a idade. Quanto mais, maior é o gasto. Ah, deram risada porque levei duas sacolas. Prevenida uai! Rsrs


Pegamos um Uber até em casa. Enquanto eu cozinhava – arroz e feijão – o Victor ficou passando um pano com álcool nos CDs e DVDs. E intercalamos os CDs para tocar. Um meu, um deles.

Almoço pronto. Tinha arroz, feijão e canelone, panqueca e almôndegas.

Após o almoço, o Victor quis ver uma planilha que uma pessoa postou na rede social, com vários DVDs e CDs à venda. Liguei o computador e nós quatro começamos a olhar a lista. Fiz um café e ficamos ali. Olhar atento na planilha. E cada item que interessava eu corria na prateleira para ver se eu tinha. O Victor consultava as anotações dele. E quando a gente queria, anotava. A planilha tinha mais de dez mil itens. Se contar ninguém acredita. Compramos! Com gosto!! Também... Custava 1, 2 reais. 

Eu já me considero a louca dos CDs, mas agora descobri mais alguns. Não estou sozinha. Que bom!rsrs

Eles foram embora passava das 17 horas. Não insisti para ficarem porque eu ainda ia à missa. E fui!

E assim, no final da noite eu fiz o que teria feito o dia todo se não tivesse combinado o passeio. Fui para debaixo das cobertas. Oh, glória!

10 e 15 reais

3 reais cada. Do Café Filosófico estão lacrados
3 reais cada CD

📝 Minhas compras deu um total de R$ 82,00.

📝Comprei os três CDs que estavam faltando para eu completar a coleção "A Música do Século".

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Panetone no mês de Agosto

Após o almoço eu fui com a Tati no supermercado. Não acreditei quando vi que já tem panetones sendo vendidos. E não é um ou outro nas prateleiras, não. Eles estão expostos nos corredores. E tinha de duas, três marcas, sabores e tamanhos variados.

Pessoal anda ansioso mesmo. Estamos no mês de agosto. Ainda temos pela frente o "Dia das Crianças", "Halloween", "Árvore de Natal".

Já é unanimidade falar que o tempo está voando. E está mesmo! Até o mês de agosto, mais conhecido como o mês que não acaba nunca, já está acabando.

O tempo está voando e o povo quer voar mais que ele. Vai entender. Vamos viver uma etapa por vez, por favor.

Numa situação dessa, fico pensando. Será que eu dou panetone de Dia das Crianças. Brincadeira.rsrs

Se bem que eu comprei um, para a criança que mora dentro de mim. E que adora panetone.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Suddenly - Billy Ocean

De uns tempos para cá eu tenho colocado umas rádios para tocar, no Spotify. Enjoei um pouco das minhas playlists.rsrs

E foi em uma delas que ouvi a música “Suddenly”. Sabe aquela música que quando você ouve, dá um aperto no peito que parece que falta o ar, de tanto que ela te toca? Essa música faz isso comigo. E nem vem dizer que é porque me faz lembrar de algo, ou de alguém, porque não lembra. Ou então vai dizer que é pelo que a letra diz. Muito menos! Não sei inglês.rsrs Amor se explica? Pois então... Pode ser o timbre da voz do cantor. Pode ser a melodia.  

Não sei dizer se a música foi uma das minhas preferidas em 1985. Que foi o ano de lançamento e que deve ter chegado no Brasil. Naquela época não era tão rápido como hoje que lança lá e já estamos ouvindo aqui. Não deve ter sido, porque não coloquei e nem lembrei dela ao montar minha playlist. Enfim... Passando aqui só para compartilhar essa lindeza com vocês. Espero que gostem.

AQUI a música!

O Despertar do Amor em 'Suddenly' de Billy Ocean

A música 'Suddenly' de Billy Ocean é uma balada romântica que fala sobre a surpresa e a maravilha de se apaixonar inesperadamente. O narrador começa descrevendo sua visão cética sobre o amor, vendo-o como um conto de fadas inatingível. No entanto, essa perspectiva muda drasticamente após um encontro significativo que o faz repensar tudo o que sabia sobre o amor.

A letra da música destaca a transformação que o amor traz para a vida de uma pessoa. Com a chegada desse sentimento, o mundo ganha um novo significado, e a beleza antes ignorada passa a ser notada. O amor é retratado como uma força poderosa que altera a percepção do indivíduo sobre a vida e o universo. A repetição do refrão 'Suddenly, life has new meaning to me' enfatiza a mudança abrupta e profunda que o amor provoca.

Além disso, a música expressa um desejo profundo de que esse amor dure para sempre, indicando a intensidade e a seriedade dos sentimentos do narrador. Através de metáforas e uma narrativa emocional, Billy Ocean consegue transmitir a universalidade do amor e a esperança que ele traz, ressoando com ouvintes que já experimentaram ou anseiam por um amor transformador.

Fonte: https://www.letras.mus.br/billy-ocean/29112/significado.html

sábado, 17 de agosto de 2024

Noite de Massas e Vinhos

Como o Zé vai viajar domingo, para iniciar mais uma "Expedição Peru", o Gabriel e Eliane marcaram um jantar. No apartamento deles, convidando também a Adriana e Henrique. O cardápio: churrasco ou massas. Eu escolhi a segunda opção.

Quem ficou combinando tudo foi o Zé com a Eliane e Gabriel. Quando ele me pegou no trabalho, comentou que a Eliane já tinha ido buscar as massas na "Pizzaria Vicenzo". Nós levamos um vinho.

Fomos os primeiros a chegar, isso porque ainda fomos treinar. Na verdade, a Eliane nem sabia se a Adriana e Henrique iam. Não tinha confirmado. Mas foram!

Contar que ao chegarmos, o Gabriel veio nos encontrar pulando em um pé só. Tinha lesionado a perna direita jogando bola. Ele se sentou em um canto da mesa e apoiou a perna em outra cadeira.

Adriana e Henrique chegaram e a Eliane já estava aquecendo as massas. A gente se sentou para comer. Estava tudo delicioso. Eles abriram um vinho deles e depois o que levamos. Apreciamos lembrando do que aprendemos no curso. E demos muitas risadas das nossas gafes.rsrs

Convencemos o Gabriel de ir ao hospital com o Zé e Henrique. Para que esperar a gente ir embora e depois ir, não é mesmo? Pelo menos já vê o que aconteceu.

Eles foram e nós três ficamos conversando. Felipe foi dormir.

Eles voltaram. Não foi nada grave, graças a Deus! Conversamos mais um pouco e já passava de meia noite quando fomos embora.

Nem sei como aguentei tanto, afinal tinha acordado às 3h50 da madrugada. Mas vamos combinar... Com comida boa, bom vinho, bom papo e excelentes companhias, a hora passa que a gente nem percebe, concorda?

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Aniversário Academia Diogo Veras

Chegamos na academia e fomos recebidos pelo Diogo que estava todo sorridente. A academia está fazendo aniversário. Três anos 🎉

Ele nos deu um abraço caloroso e um bombom sonho de valsa. E mais uma vez agradeceu por fazermos parte dessa grande conquista dele.

Mas ele sabe que não fosse por toda a dedicação dele, nada disso seria possível. E viva a Academia Diogo Veras! Que ela tenha muitos anos de existência.


segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Letícia trintou

Hoje a minha caçula está completando 30 anos de vida intensa! Porque vou contar... Letícia vive intensamente. Tanto que ela não se encaixa no “De Repente 30”. Acho que isso a gente diz quando não percebe que os anos passaram. Como se a vida desse um salto. Da Letícia não teve salto. Teve altos e baixos, ah isso teve. E quem não tem?  E por ser assim ela tem muita história para contar. E como não conta, eu me encarrego disso. Conto um pouquinho por ano.rsrs

Na postagem de 28 anos eu comentei que ela pretendia ir para o Japão. E ela foi! E por isso no ano passado não comemoramos. O Bruno montou um vídeo com mensagens de alguns amigos e parentes e mandou para a Letícia. Isso fez ela chorar muito no dia, e acho que contribuiu para ela sentir falta de todos daqui do Brasil, a ponto de querer voltar.

E voltou! Ela deixou o Brasil no dia 31 de maio de 2023 e voltou no dia 27 de fevereiro de 2024. Nesse período ganhou experiência e perdeu muuuitos quilos.

Como ela não estava mais morando no apartamento, uma vez que ela e a Débora tinham separado, chegou e foi direto para a casa do Rubens, e desde início de julho está com o Danilo.

E como comentei do apartamento, o que sei é que ele está à venda. A Débora está morando nele e pagando as prestações. 

Sobre o carro, a Letícia vendeu o Relâmpago McQueen (Clio vermelho) e comprou um Peugeot 206 branco. Vendeu para a Andressa, nas vésperas da viagem. Por enquanto está sem veículo.

Está trabalhando na área de vendas na Route 66 componentes eletrônicos. Não sei como está com a banda. E não sei como está de namorada. Nem pergunto. Na vida amorosa dos meus filhos eu procuro não me envolver. Sogra já tem fama.rsrs

Fiquei sabendo que ela faz terapia. Já fazia quando foi para o Japão. Confesso que estranhei. Letícia tem bastantes amigos. Acho que ela não deve desabafar com eles.

Enfim, o que tinha para falar sobre ela, é isso. Se lembrar de mais coisas vou reeditando a postagem.rsrs

Ah, comemoramos ontem o aniversário dela, com um bolinho e salgadinhos no apartamento. No sábado ela comemorou com o pai e alguns amigos. E no próximo sábado disse que vai para São Paulo onde farão uma terceira comemoração, para fechar os “trinta”.

Eu desejo à ela vida longa, com muita saúde, paz, amor, alegrias e realizações! E o mais importante... Muitas bênçãos de Deus!

domingo, 11 de agosto de 2024

Domingo Dia dos Pais e Comemoração aniversário Letícia

Hoje é domingo, Dia dos Pais e véspera do aniversário da Letícia. Após a missa, chegando em casa, o Zé falou que o Gabriel ia na casa da minha mãe. E perguntou se eu tinha a intenção de ir também. Não tinha pensado no que ia fazer com o meu domingo, mas logo planejei.

Fomos buscar o Henrique na casa da vó Marlene. De lá pegamos a marmita que o Zé já tinha encomendado minutos antes, do restaurante Frango na Brasa. Comemos na casa da minha mãe, e ficamos esperando o Gabriel chegar.

Enquanto isso Henrique abriu um pacote de bolacha que a Karen mandou para ele, do Japão. Um tempo depois chegaram o Gabriel, Eliane, Felipe e a Shirlei.



Ficamos conversando e tomando café. Os meninos brincando. Henrique é encantando pelo Felipe. Mas o Felipe cresceu. Já é um adolescente. Fiquei apreensiva se ele ia brincar com o Henrique. Já estava até preparada para, caso o Felipe não brincasse com ele, eu iria brincar. Mas não foi preciso. Os dois brincaram bastante.



Depois de muito conversar, deu a hora de irmos embora. Levamos a Shirlei na casa dela e fomos buscar o Bruno e o Victor, pois a gente ia no apartamento do Danilo (Vila União) para comemorar o aniversário da Letícia.

No caminho o Victor pediu os salgadinhos pelo iFood. E já no apartamento, a Letícia escolheu o bolo que pedimos pelo iFood também. Da confeitaria Flamy. A Letícia escolheu o “Bolo Sedução de Morango”, que é de Pão de ló branco com massa folhada, recheio de creme e morangos.

Henrique fez um presentinho para o Danilo, de Dia dos Pais. Deu logo que entrou no apartamento. Achei engraçado que em cada pauzinho ele escreveu um nome: Henrique, Danilo, Deborah, Margareth e Vô Zé. Eu fico envaidecida.rsrs


Ficamos conversando e quando o salgadinho chegou, fomos comer. Logo chegou o bolo. Cantamos parabéns e a Letícia segurou um isqueiro aceso. O Victor falou que não tem problema comemorar aniversário antes, só não pode apagar a vela. Gostei muito dos salgadinhos. E do bolo. Estava tudo delicioso.

Teve uma pequena bagunça de passar o glacê no rosto de um e de outro. Isso porque na hora de tirar foto, o Henrique quase foi de cara no bolo. Mas depois fizeram ele encostar a bochecha. Aí ele passou no Bruno e depois em mim. Menino estava arteiro demais.rsrs

Estava tudo muito bom, mas era final de domingo. E estava bem frio. Eu queria ir para casa. E para a cama. Então nos despedimos e fomos embora. Não sem antes passar e deixar o Bruno e Victor.

Sobre o aniversário da Letícia, vou falar um pouco na próxima postagem. Sigam-me os bons.kkk


sábado, 10 de agosto de 2024

Uma Segunda Chance para Amar

Hoje o dia amanheceu chuvoso e friozinho. A chuva diminuiu, mas o frio foi aumentando no decorrer do dia. E para dias assim, tem coisa melhor para fazer que ficar sentadinha, quietinha, debaixo da cobertinha, assistindo uma televisãozinha? Tem não.rsrs

Depois de eu e Zé assistirmos alguns episódios de “Downton Abbey”, eu quis ver um filme. E já sabia qual – “Uma Segunda Chance para Amar”! Já tinha visto que ele estava disponível na Netflix e na Amazon Prime.  É a segunda vez que assistimos a esse filme. A primeira a gente estava em Monte Verde. Não vou falar novamente sobre o filme. AQUI falei o que falaria hoje!

Só vou acrescentar é que... Se escolhi assistir novamente é porque “amei” o filme! ... Mesmo conhecendo todo o enredo, chorei novamente!... Pensando seriamente comprar o DVD para assistir todo ano, na época do Natal. Como já faço com dois outros filmes.rsrs


Uma Segunda Chance para Amar é um filme de comédia romântica de 2019 dirigido por Paul Feig e escrito por Bryony Kimmings e Emma Thompson, que coescreveu a história com seu marido, Greg Wise. Baseado na música de mesmo nome, o filme é estrelado por Emilia Clarke como uma desiludida funcionária de loja de Natal que forma um relacionamento com um homem misterioso (Henry Golding) e começa a se apaixonar por ele; Thompson e Michelle Yeoh também participam no filme.

Foi lançado nos Estados Unidos em 8 de novembro de 2019 e no Reino Unido em 15 de novembro de 2019 pela Universal Pictures. Ele recebeu críticas mistas dos críticos, que elogiaram as performances e a química de Clarke e Golding, mas criticaram o roteiro e a reviravolta na trama. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 123 milhões em todo o mundo.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Meu pai, meu herói

Maria era uma menina que chegava a discutir com os seus amiguinhos quando o assunto era “quem tinha o melhor pai”:

_ O meu pai sabe tudo, o meu pai é o mais legal, o meu pai tem o coração mais bonito, etc.

Nesta idade a sua imaginação estava de vento em popa, fantasiava situações onde o seu pai era o personagem principal, o herói, pois ele tinha a resposta para todas as perguntas – ele era o maior.

De nada adiantava dizer a ela para não contar mentiras sobre seu pai, pois ela não sabia distinguir o que era verdade, mentira ou fruto da sua imaginação.

Ela dedicava uma admiração muito especial ao pai.

Quando ela chegava na casa de sua avó, com quem morava, a euforia diminuía.

Ela sempre foi uma menina solitária e mal chegou a conhecer o seu pai, e muito menos a sua história. Sabia apenas que a sua mãe não lhe pudera criar e que a deixou com a sua avó.

Passava a noite sonhando e chorando.

Sentia muitas saudades do pai imaginário.

Jamais soube seu nome pois em seus documentos constavam apenas o nome de sua mãe.

Admirava o pai que não conhecera, fingia o tempo todo que ele teve um papel em sua educação, que lhe dava bons exemplos e que ele era o espelho na formação da sua personalidade.

Em paralelo a isso, Deus sempre esteve presente em sua vida, acompanhando-a tanto no seu desenvolvimento espiritual como no crescimento de sua alma.

Demonstrava tanta força para os seus amigos que eles nem desconfiavam que o seu pai era ausente, irreal e que ela não tinha nenhuma referência sobre ele.

Apesar de tudo, Maria foi suportando os árduos anos da infância. Cresceu, desenvolveu-se profissionalmente e pessoalmente, trabalhou em várias empresas, casou e teve dois lindos meninos e acabou convencendo seu companheiro que cuidaria do lar e do desenvolvimento de sua família.

Tornara-se uma pessoa responsável e exemplo de mãe.

Em virtude do aprendizado que teve durante a sua vida, dedicou-se a trabalhos sociais procurando mostrar aos filhos a importância da unidade familiar, da humildade, da caridade e do amor.

Apesar das turbulências iniciais em sua vida, jamais revelou a seus amiguinhos de infância o motivo pelo qual “tinha o melhor pai”: DEUS.

Aulus Di Toam

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Café com as amigas

Vou contar uma coisa. Toda vez que a gente quer marcar um café, é uma luta. Passam dias, às vezes meses, até conseguirmos um dia que dê para todas. Ou pelo menos para a maioria. Por incrível que pareça, dessa vez marcamos num estalar de dedos.  Foi assim: Ontem a Rose falou que ia no apartamento da Pri para levar a fralda do Theo (porque ela não foi no chá de fraldas). Então a Pri falou para ela ir com tempo para entrar e tomar um café. E disse que ia chamar eu e a Tânia. Chamou e nós falamos que dava. De terça-feira eu não tenho compromisso. Olha como deu certo!

Zé me pegou no trabalho e passamos no “Oba” para comprar algumas guloseimas. Compramos pão e uma bandeja com queijos. Zé tinha pegado um vinho em casa. Compramos uma flor para a Priscila.

Chegamos juntos na rua da Priscila. Até nisso deu certo.rsrs



Essa é a primeira vez que vamos nesse novo apartamento da Priscila. Conhecemos todos os aposentos e sentamos para comer, beber e conversar.


Só não ficamos muito, afinal é uma terça-feira. Mas foi bom. Como sempre!!

sábado, 3 de agosto de 2024

Caminhada Diogo Veras

Participamos pela 1ª vez da “Caminhada Diogo Veras”. O Diogo tem três programações no ano: Caminhada, Foto e a Tradicional Pizza. Eu só não conseguia participar da caminhada. Geralmente caía em sábado que eu e Zé tínhamos compromisso – o que é normal – ou já calhou de o Zé estar viajando a trabalho.

E este ano quase não deu novamente, pois estava meio que programado de irmos para Campos do Jordão na “Festa das Cerejeiras”. Mas ontem a Adriana ficou sabendo que as cerejeiras não estão muito floridas, então desistiram de ir. E assim eu e Zé decidimos ir na caminhada. Para a alegria do Diogo.rsrs

Ele acha que eu fico fugindo da caminhada. Quando era cedo eu não ia porque era cedo. Agora não tenho desculpa, diz ele.rsrs 

Como tinha que levar um prato, nós passamos no varejão que fica perto do Parque Ecológico e o Zé comprou duas bandejas com frutas picadas.

Chegamos no horário. O Diogo e a Paty já estavam com a mesa pronta. Tinha alguns alunos e foram chegando mais.

Quando o Diogo viu que não chegaria mais ninguém, fomos para o alongamento e aquecimento.




Começamos a caminhada, que foi mais um passeio. Andamos devagar e apreciando a paisagem. Tirando a subidinha ardida logo no início, depois foi só alegria.

O Diogo parou três vezes para dar algumas instruções. Nossa caminhada durou mais ou menos uma hora. O céu estava de um azul lindo. De vez em quando umas nuvens cobriam o sol, que foi bom para aliviar o calor.





Chegando no ponto de partida, que era onde estava a mesa com as comidas, começou a comilança. Eu comi uns três pedaços de pão de metro. E um pedaço de um bolo delicioso. E bebi muita água.

E para finalizar e oficializar a caminhada, Diogo tirou uma foto com todos os participantes. E até que eu gostei da caminhada. E fico feliz por poder prestigiar o Diogo. Ele merece por tanto esforço dedicado aos alunos!